Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

RTP ACHOU CARO U. DE LEIRIA - MOLDE

A RTP considerou excessivo o montante exigido para assegurar os direitos televisivos – apenas para um resumo de três minutos – do jogo de quarta-feira, da União de Leiria em Molde, Noruega, relativo à segunda ‘mão’ da 1.ª eliminatória da Taça UEFA.
17 de Outubro de 2003 às 00:00
Paulo Catarro, chefe do departamento de desporto da RTP, disse ao CM que “aquilo que foi exigido era superior a uma transmissão directa”, valor que o Conselho de Administração considerou “demasiado elevado”. A TVI negociou e garantiu os direitos sobre as imagens por 750 euros.
PROTOCOLO COM AMADORAS
Entretanto, a RTP celebrou ontem vários protocolos com federações nacionais de desporto, os quais pretendem garantir uma maior visibilidade às modalidades amadoras na estação pública.
Para o presidente do Conselho de Administração da RTP, Almerindo Marques, estes protocolos, “firmados no âmbito do serviço público”, vão "clarificar as regras entre as instituições que os subscrevem", permitindo "uma igualdade de tratamento para as diversas federações envolvidas". Quanto aos efeitos práticos, o administrador do Conselho de Administração da RTP, Luís Marques, garantiu que "a presença da RTP no desporto amador vai ser incrementada com transmissões directas e com outros espaços informativos", nomeadamente com a nova grelha do canal 2.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)