Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

RTP aposta em ‘Portugal Hoje’

“Vamos mostrar como está o País um ano depois da chegada da troika através de histórias com que as pessoas se identificam”. É este o mote dado por Nuno Santos, director de informação da RTP, para ‘Portugal Hoje’, um especial de informação que preencherá a antena da RTP 1, na próxima quarta-feira, dia 11, das 10h às 22h30.
9 de Abril de 2012 às 18:21
Nuno Santos, director de informação da RTP
Nuno Santos, director de informação da RTP FOTO: Pedro Catarino

Ao todo a televisão pública vai mobilizar entre 150 a 180 profissionais para analisar o estado da saúde, as contas da economia e perceber em que sectores Portugal se distingue pela positiva. Previstos estão 80 pontos de reportagem, em colaboração com as delegações regionais da RTP e os seus correspondentes no estrangeiro. Ao inicio da noite a RTP promove um debate em directo de Bragança, conduzido por Fátima Campos Ferreira, que contará, entre outros, com a presença de Adriano Moreira, Vera Cruz e D. José Cordeiro, bispo de Bragança. “O facto da RTP sediar uma emissão em Bragança está a ser um acontecimento para a cidade”, refere Fátima Campos Ferreira.

Para o director de informação da RTP, esta operação é “uma demonstração da força e do poder da RTP”. O responsável faz questão de frisar que “nenhum outro operador tem capacidade de fazer esta operação, mas também nenhum outro tem a obrigação de o fazer”.

Esta será a primeira de uma série de três emissões especiais que a televisão pública quer levar a cabo até Junho.

rtp portugal hoje canal emissão televisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)