Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

RTP e RDP apostam no Interior

O presidente do conselho de administração da Rádio e Televisão de Portugal, Almerindo Marques, inaugurou ontem as instalações da RTP e RDP da Guarda, onde foram investidos 80 mil euros, sendo 65 mil de construção civil e 15 mil de equipamentos diversos.
11 de Março de 2005 às 00:00
Almerindo Marques
Almerindo Marques FOTO: Marta Vitorino
A delegação passa a operar nas antigas instalações da Rádio Difusão Portuguesa, pelo que o edifício teve de ser remodelado e adaptado à televisão, nomeadamente com a implementação de um estúdio.
Para Almerindo Marques, a intervenção levada a cabo no edifício era de importância vital para a empresa e para os funcionários da casa. “Não há trabalhadores motivados sem terem um bom ambiente de trabalho”, afirmou o responsável.
A estrutura ficará sob a chefia do jornalista Jorge Esteves e será responsável pela cobertura jornalística da Beira Baixa, Beira Alta e a zona raiana da Serra da Estrela.
Almerindo Marques realçou que as novas instalações na Guarda “vêm reforçar a componente local e regional, dever de quem tem por obrigação prestar o verdadeiro serviço público ao País”. Em fase final de obras estão ainda as delegações de Bragança, Vila Real e Faro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)