Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

RTP E RDP UNIDAS

José Garcia dos Santos Marques Freitas foi nomeado Director de Recursos Humanos (DRH) da televisão estatal, passando assim a acumular, desde ontem, o cargo com o de DRH da RDP.
3 de Junho de 2003 às 00:00
Isto significa que, pela primeira vez no processo de integração RTP/RDP, que está a decorrer no quadro da Rádio e da Televisão de Portugal (a holding de ambas), uma pessoa exerce a mesma função em ambas as empresas.
Para o cargo de sub-director da área de Recursos Humanos foi nomeado Carlos Manuel Pinto Viana. Esta decisão do conselho de administração da RTP veio no seguimento do pedido expresso de Joaquim Damas, ex-director dos Recursos Humanos da televisão pública, para cessar, mais cedo que o previsto, as suas funções na direcção daquela área.
De acordo com o estabelecido em contrato, Joaquim Damas deveria permanecer na 5 de Outubro - em comissão de serviço - até ao próximo dia 31 de Agosto.
Além disso, aproveitou-se esta oportunidade para concretizar o processo previsto de integração gradual RTP/ RDP e central num único titula com a mesma responsabilidade nas duas empresas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)