Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

RTP E SIC SOBEM EM JANEIRO

A RTP conseguiu em Janeiro o melhor resultado desde que o "Big Brother" chegou à televisão portuguesa, revelam os dados de audimetria da Marktest, que mostram ainda um empate técnico entre SIC e TVI.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Líder em Dezembro, com 1,4 por cento de avanço sobre a sua principal concorrente, a TVI caiu um ponto percentual no espaço de 30 dias, fechando o primeiro mês do ano com 30,7 por cento. "Share" rigorosamente igual teve a SIC, que mercê do seu crescimento à tarde e no "late night" (horário posterior às 24h00), aumentou quatro décimas em Janeiro.

A maior subida foi protagonizada pela RTP 1, que iniciou o ano com o melhor resultado desde Setembro de 2000, mês em que foi desencadeada a maior "revolução" da história recente da televisão portuguesa, com o arranque do “Big Brother”, na TVI. Para o resultado global da RTP muito contribui o grande crescimento das suas manhãs, com Jorge Gabriel e Sónia Araújo na "Praça da Alegria": dos 23,4 por cento de Dezembro, o canal sobe para 26,4 por cento, aproximando-se da SIC, que, apesar de ainda liderar o segmento, cai de 31,4 para 30,2 por cento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)