Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

RTP E TVI CONTINUAM À ESPERA DE CUENTAME

A polémica em torno de "Cuentame Como Pasó", continua com a RTP e a TVI a chamarem a si a produção desta série de grande sucesso da TVE .
26 de Junho de 2003 às 00:00
José Eduardo Moniz, da TVI
José Eduardo Moniz, da TVI FOTO: Pedro Catarino
A Fábrica de Imagens, na pessoa do produtor José Luís Carvalhosa, que negociou com a RTP a compra da série espanhola, garante ter os direitos sobre a produção e afirma: "Não vamos alimentar polémicas. À face da lei, aqui e em toda a Europa, a série é nossa e continuamos a negociar com a RTP".
Mas uma notícia publicada numa revista anunciava que a NBP - que trabalha para a TVI - estava a contactar actores para o elenco da série, cujas gravações começariam em Setembro. No entanto, o produtor Ivan Coletti, da NBP, garante desconhecer seja o que for relacionado com "Cuentame".
Também o responsável pelo Gabinete de Imprensa da TVI, Monteiro Coelho, diz não saber de nada e acrescenta apenas que "estão duas novelas a ser gravadas e uma nova em preparação. Mais nada".
A polémica sobre "Cuentame" começou quando, precisamente no mesmo dia, os directores da RTP e da TVI, respectivamente Luís Andrade e José Eduardo Moniz, anunciavam à Imprensa a intenção de produzir a série espanhola.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)