Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

RTP em peso contra Eduardo Cintra Torres

António Luís Marinho e José Alberto Carvalho, respectivamente director e subdirector de Informação da RTP, vão colocar processos judiciais individuais contra Eduardo Cintra Torres, crítico de TV que escreve no ‘Público’. A revelação foi feita pelo próprio Marinho à saída da audição que, ontem, teve lugar nas instalações da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), adiantando que outras pessoas poderão seguir esta via.
31 de Agosto de 2006 às 00:00
Estes processos individuais juntam-se ao que será colocado pela RTP. Marinho adiantou que “o assunto vai para Tribunal esta semana”, sublinhando que “estar num serviço a mando do Governo é uma acusação gravíssima”. O responsável do canal estatal referiu ainda que “a ERC não estranhou a linha editorial daquele dia”, referindo-se ao ‘Telejornal’ de 15 de Agosto.
Cintra Torres, que já fora ouvido pela manhã, recusou comentar a pretensão da direcção da RTP, referindo que “o que está em causa é a existência de condicionamento político da informação. Não retiro nada daquilo que escrevi”.
José Manuel Fernandes, director do ‘Público’, falhou a audição por estar de férias, pelo que será ouvido a 6 de Setembro. A ERC anunciou que, no dia seguinte, ouvirá o chefe de gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates, e o assessor de Imprensa do ministro da Administração Interna, António Costa, respectivamente Pedro Lourtie e Duarte Moral.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)