Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

RTP ganha noivas de Santo António

A RTP 1 foi a estação eleita pela Câmara Municipal de Lisboa para transmitir as noivas de Santo António e as festas da cidade. “Para além da habitual cobertura e transmissão das marchas populares, este ano ficámos também com os célebres casamentos”, contou ao CM o director de Programas da estação pública, Nuno Santos.
6 de Maio de 2007 às 00:00
 A equipa responsável pela emissão ainda não está definida
A equipa responsável pela emissão ainda não está definida FOTO: Duarte Roriz
Nos últimos anos, a Câmara tem dado preferência à SIC, na transmissão das noivas de Santo António, ficando a RTP responsável pelas marchas populares. Este ano foi a estação pública que ‘ganhou’ a corrida à emissão do dia 12 de Junho. “No ano passado a decisão da Câmara foi em sentido contrário e nós respeitámo-la. Agora voltámos a apresentar uma proposta, que foi aceite”, refere o director de Programas.
Assim, o dia de Santo António será dedicado às festas da cidade de Lisboa “com uma operação especial, que começa logo de manhã, com os casamentos e depois com as marchas na Avenida”.
Para já, Nuno Santos prefere não adiantar muitos por-menores, referindo apenas que “três semanas antes teremos uma pro-gramação especial com uma evocação da memória, recorrendo a imagens de arquivo, já que há alguns anos fomos nós a transmitir estes casamentos”
Quanto à equipa “ainda não está fechada”, mas uma coisa o director de Programas garante: “ Estamos muito satisfeitos.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)