Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

RTP garante emissão de competições FIFA

Taça das Confederações, Mundial 2018 e 2022 e Euro 2020 foram comprados pelo grupo.
Hugo Real 7 de Abril de 2017 às 08:40
Vitória no Euro 2016 garantiu a primeira presença da seleção nacional na Taça das Confederações
RTP
Vitória no Euro 2016 garantiu a primeira presença da seleção nacional na Taça das Confederações
RTP
Vitória no Euro 2016 garantiu a primeira presença da seleção nacional na Taça das Confederações
RTP
O futebol, nomeadamente os jogos das seleções, continua a ser uma forte aposta da RTP. Para este ano, sabe o CM, a empresa pública já tem garantida a emissão de cinco grandes competições internacionais, quatro das quais organizadas pela FIFA.

A prova mais apetecível em termos de audiências será a Taça das Confederações, na qual Portugal participa pela primeira vez, devido à vitória no Europeu do ano passado. A competição terá lugar na Rússia, de 17 de junho a 2 de julho, e será disputada por oito países.

Nas seleções mais jovens, o canal público garantiu a transmissão do Mundial sub-20 (na Coreia do Sul, de 20 de maio a 11 de junho) e sub-17 (Índia, de 6 a 28 de outubro). Ainda nas provas FIFA, o canal público comprou os direitos do Mundial de futebol de praia (Bahamas, de 27 de abril a 7 de maio).

Já nas competições UEFA, para este ano, a RTP adquiriu o Euro 2017 de futebol feminino, no qual a seleção nacional participa pela primeira vez (Holanda, 16 julho a 6 de agosto).

Mas estes não são os únicos direitos televisivos que estão na mão do canal público, que já garantiu a emissão dos dois próximos Mundiais (2018, na Rússia, e 2022, no Qatar) e do Euro 2020 (que, pela primeira vez, será jogado em 13 cidades).

Em emissão na antena da RTP estão já a fase de qualificação para o Mundial da Rússia (mais cinco partidas este ano) e a Liga dos Campeões, com a transmissão de um jogo por jornada até à final marcada para 3 de junho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)