Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

RTP garante os jogos de Portugal

A RTP garantiu anteontem os direitos de transmissão dos jogos de qualificação de Portugal para o Campeonato da Europa de 2008, apurou o CM. O primeiro encontro será emitido dia 6 de Setembro, a partir da Finlândia, um dos sete adversários do Grupo A.
27 de Julho de 2006 às 00:00
Os desafios de Portugal voltam a ser exibidos no canal público
Os desafios de Portugal voltam a ser exibidos no canal público FOTO: Bernd Thissen, Epa
São 14 jogos que a estação pública transmitirá. O primeiro, com os finlandeses, ocorrerá em Setembro e o último, com o mesmo adversário, mas no nosso país, está agendado para 21 de Novembro de 2007. Portugal integra o Grupo A.
O negócio da venda dos direitos da fase final do Europeu só deverá ficar encerrado em Outubro. A negociação neste caso será feita directamente com uma empresa ligada à UEFA, o organismo máximo do futebol do Velho Continente.
O anúncio da compra dos direitos por parte da RTP deverá ser feito hoje, à hora do almoço, nas instalações da empresa estatal. Na cerimónia, para lá de representantes das administrações do grupo público e da Olivedesportos, deverá marcar presença a Federação Portuguesa de Futebol.
No último Mundial, disputado na Alemanha, o canal público comprou os direitos de transmissão de resumos alargados, um total de 64 jogos.
As partidas de Portugal, em sinal aberto, passaram, recorde-se, na SIC, facto que contribuiu para a melhoria das audiências desta estação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)