Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

RTP investe na Volta a Portugal

A RTP está a preparar mais uma megacobertura da Volta a Portugal em Bicicleta. Para a 73ª edição deste evento desportivo, que decorre entre 3 e 15 de Agosto, a empresa pública de televisão vai ter ao seu dispor um avião, um helicóptero, um carro de exteriores com oito câmaras, três motos para transmissão de imagem e uma moto de som. Além disso, e em termos de meios humanos, vão estar mobilizados cerca de 50 técnicos de televisão, sete jornalistas, três repórteres de e três editores de imagem. Números similares aos da edição da Volta do ano passado.
25 de Julho de 2011 às 00:30
Volta a Portugal em Bicicleta é dos eventos mais seguidos em televisão
Volta a Portugal em Bicicleta é dos eventos mais seguidos em televisão FOTO: António Cotrim/Lusa

O investimento previsto para esta operação não foi revelado, mas, a exemplo de outros anos, a RTP vai recorrer ao aluguer de parte do material, como é o caso do avião e do helicóptero.

Esta equipa vai ser responsável por mais de 70 horas de emissão, divididas por vários canais da RTP (RTP 1, RTP N, RTP Internacional, Antena 1, RDP Internacional e RDP África).

Além da cobertura informativa, a empresa pública de televisão vai ainda investir no acompanhamento do percurso da Volta a Portugal com o programa ‘Há Volta’, conduzido por João Baião. O apresentador vai acompanhar todas as etapas dos ciclistas e fazer reportagens no local de forma a mostrar os bastidores da competição. No primeiro dia, 3 de Agosto, entre as 14h00 e as 18h00, a RTP transmite em directo a apresentação das equipas da Volta.

Durante as etapas, a condução da emissão vai estar entregue a Marco Chagas e a João Pedro Mendonça.

volta a portugal rtp megacobertura emissão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)