Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

RTP N: Estreia dois novos formatos

‘Nobre Povo', de Daniel Desusdado, e ‘Conversa de Escritores', de José Rodrigues dos Santos, refrescam a grelha do canal. Já a partir de quarta-feira.
3 de Agosto de 2009 às 19:08

Paulo Teixeira, o padre intrépido e acelera que, a contra relógio, calcorreia paróquias, de carro ou  mota, a realizar  missas, casamentos e baptizados é um dos protagonistas de ‘Nobre Povo'. O programa, de Daniel Deusdado, estreia depois de amanhã, às 23h00, na RTPN, e é uma lufada de ar fresco na programação árida e repetitiva  que caracteriza as grelhas televisivas de Verão.

'Vamos contar histórias de pessoas  genuínas e surpreendentes cujo formato não encaixa na vida actual', explica  o jornalista Daniel Deusdado rendido ao 'lado português que ainda continua vivo' fora das grandes urbes e que ele vai apresentar em 13 edições de ‘Nobre Povo'.

Meia hora depois, na grelha do canal,  José Rodrigues dos Santos,  jornalista e escritor,  estreia ‘Conversa de Escritores' com o premiado escritor britânico Ian McEwan. No dia 5 será a vez de Miguel Sousa Tavares. Entre os 15 escritores que se seguirão incluem-se Günther Grass, José Saramago, Luís Sepúlveda, Paul Theroux, Sveva Casati Modignani, Paulo Coelho, Amin Maalouf ou Philip Roth, o autor que 'mais surprendeu' Rodrigues  dos Santos,  que dispõe de três mil euros por programa para  viajar pela Europa ao encontro do Mundo e da literatura contemporânea.  'A forma como cada autor encara a vida e o Mundo; o modo como vêem a literatura;  e  o que é para eles um bom romance foram três questões abordadas em todas as entrevistas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)