Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

RTP vende edifício por 1,25 milhões

Escritura de venda foi assinada em dezembro, depois da transferência de trabalhadores. Prédio está em obras para receber a Polícia Judiciária.
7 de Fevereiro de 2014 às 08:12
rtp, vende, edifício,
rtp, vende, edifício, FOTO: Hélder santos

A RTP vendeu o edifício ocupado pela rádio no Funchal ao Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) por 1,25 milhões de euros. O negócio foi concluído no final de 2013, com a assinatura da escritura a realizar-se a 21 de dezembro último.

De acordo com o Ministério da Justiça, que tutela o IGFEJ, o valor pago teve por base uma avaliação levada a cabo pela Direção Geral do Tesouro e Finanças. O edifício será agora sujeito a obras para acolher a Polícia Judiciária.

"A Polícia Judiciária, está instalada em parte no Palácio de Justiça, sendo necessária a sua saída, por um lado devido a falta de espaço e condições de funcionalidade e segurança, e por outro porque o tribunal carece de se expandir", explicou ao CM o gabinete de Paula Teixeira da Cruz.

O contrato para a realização das obras também já foi assinado, tendo a empreitada sido adjudicada à HCI – Construções por 465 mil euros, incluindo impostos. As obras deverão estar concluídas no segundo semestre do ano. A televisão e a rádio públicas passaram a ocupar o mesmo edifício no Funchal, no âmbito da redução de custos.Em Ponta Delgada, Açores, também está previsto que a RTP se junte à RDP, mas ainda não há data para a transição.

No espaço de um mês, este foi o segundo negócio a injetar receitas na RTP, depois de a Eletricidade da Madeira ter pago os 9,3 milhões de euros correspondentes à cobrança da contribuição para o audiovisual aos clientes madeirenses desde 2005, mas nunca paga à televisão estatal.

rtp vende edifício
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)