Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Rua Garrett cenário de ‘Equador’

A rua Garrett, em Lisboa, foi ontem palco das gravações de ‘Equador’ e fez as delícias dos turistas, que aproveitaram todos os intervalos para fotografar carros, caleches, coches e ainda cem figurantes e actores vestidos tal como em 1905.

23 de Junho de 2008 às 00:30
Sara Salgado e Lídia Franco no papel de mulheres do bordel
Sara Salgado e Lídia Franco no papel de mulheres do bordel FOTO: Vítor Mota

A azáfama começou pelas 04h00 com a equipa técnica a tapar as fachadas de alguns edifícios com imagens da época – como a dos armazéns Grandela – e os cabeleireiros e maquilhadores a cuidarem do visual dos figurantes.

Os carros, cedidos pelo Museu do Caramulo, os coches e as caleches cruzavam-se com os transeuntes da época, entre eles ‘Frederico’ (Paulo Pires), ‘João Forjaz’ (Marco Horácio), ‘Luís Bernardo’ (Filipe Duarte), a dona de um bordel, ‘Maria dos Prazeres’ (Lídia Franco) e uma das suas ‘protegidas’, a jovem ‘Imaculada’ (Sara Salgado).

A meio da tarde, José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, acompanhado pelo filho, visitou o local das gravações e frisou o empenho em ‘Equador’.

"O grande investimento feito nesta série justifica-se porque queremos fazer o melhor produto alguma vez produzido para televisão e isso obriga a que toda a gente se sacrifique e que trabalhe à torreira do Sol".

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)