Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

'Rua Sésamo': Egas e Becas não são gays

Os criadores do famoso programa infantil ‘Rua Sésamo’ desmentiram, através do Facebook, que as conhecidas personagens Egas e Becas, sejam homossexuais. Existia uma petição para a celebração da sua boda.
12 de Agosto de 2011 às 12:44
As famosas personagens apareceram no ano de 1969 como colegas de casa e tornaram-se 'melhores amigos'
As famosas personagens apareceram no ano de 1969 como colegas de casa e tornaram-se 'melhores amigos' FOTO: d.r.

A organização não lucrativa ‘Sesame Workshop’ explicou na rede social que as personagens são melhores amigos, e que se criaram para “ensinar às crianças que se pode ser amigo de pessoas muito diferentes de nós mesmos.” 
 
As famosas personagens apareceram no ano de 1969 como colegas de casa com pontos de vista muito diferentes. Egas costumava irritar Becas com ideias disparatadas e pedidos insistentes, conseguindo quase sempre levar a melhor.

Durante anos, especulou-se que a dupla poderia ser gay, e, no passado dia 4 de Agost,o iniciou-se uma campanha na Internet, através da página ‘Change.org’, para que os bonecos saíssem do armário e se casassem.

A petição, que conta com mais de 5.000 assinaturas, defendia que “é necessário que se acabe com a homofobia.”

Esta iniciativa não foi apoiada pelo ‘Sesame Workshop’, referindo que embora as personagens sejam “masculinas e possuam características humanas”, continuam a ser “marionetas e sem orientação sexual."

rua sesamoegasbecasgayspetiçãocasamento homossexual
Ver comentários