Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

RUI BANDEIRA SAI MAIS FORTE

Rui Bandeira foi a baixa da sexta ‘Gala da Academia de Famosos’ por opção do público que decidiu poupar Micaela e Carlos. A verdadeira notícia é que Wanda Stuart, pela primeira vez, não esteve no fio da navalha no jogo das nomeações.
18 de Março de 2003 às 00:03
Rui Bandeira garante que aprendeu muito na Academia de Famosos
Rui Bandeira garante que aprendeu muito na Academia de Famosos FOTO: José Barradas
Com a grande final da Academia a chegar, no dia 30, e depois de seis semanas de muita música, o público deixou em jogo Romana, Pedro Miguéis, Micaela, Wanda e Carlos.

Entre os próprios cantores as apostas começam a fazer-se e, neste momento, os nomes mais sonantes são o de Wanda Stuart e Pedro Miguéis.

Micaela fez um apelo ao público: “Não tirem a Wanda Stuart senão a Academia acaba”. Sobre a tensão vivida com a nomeação disse “não ser fácil mas que está preparada para o dia em que tiver de sair porque faz parte das regras”.

Já Rui Bandeira aposta em Pedro Miguéis: “Todos salientam a Wanda mas, para mim, o vencedor será o Pedro porque merece”. Quanto à expulsão, Rui Bandeira sublinha ter levado adiante os objectivos: “Consegui promover o meu álbum que está a ter muita saída. A experiência foi boa, aprendi muito e saio mais forte”.

A gala de domigo abriu de forma original e o grupo de famosos cantou a uma só voz “The War Song”, dos Culture Club, num verdadeiro apelo à paz quando se vive a incerteza e o receio de um ataque ao Iraque.

No painel de júri, o maestro João Paulo Soares, a actriz Dalila do Carmo e o jornalista Rui Vasco Neto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)