Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

RUI E FILIPE SANTOS BATEM-SE POR UM LUGAR

O sistema de nomeações foi alterado, no domingo, tendo em vista a final que se aproxima a passos largos, já no próximo dia 25. A primeira finalista, Joana, foi escolhida pelo público através de votação telefónica, que a elegeu como favorita.
13 de Maio de 2003 às 00:00
Depois, o júri, que esteve presente no estúdio pela última vez, pronunciou-se sobre a evolução dos concorrentes ao longo do concurso e escolheu Sofia para passar directamente à final.
Aos professores coube a espinhosa tarefa de eleger o terceiro finalista, David, o único aluno a escapar às nomeações. Os colegas elegeram Filipe Gonçalves para quarto finalista.
OA ÚLTIMOS NOMEADOS
Restaram dois concorrentes: Rui e Filipe Santos, que vão disputar o quinto lugar no pódio. A decisão final cabe aos portugueses, que podem votar durante toda esta semana no seu preferido.
Os dois têm sido useiros e vezeiros nas nomeações atribuídas pelo júri mas os telespectadores pouparam-nos a uns tantos “confrontos” com os jurados elegendo-os favoritos. Filipe Santos foi o eleito do público na gala anterior, tendo sucedido a Rui que foi o preferido durante as três semanas anteriores.
Apesar de ter conquistado os espectadores presentes no estúdio e até mesmo os professores se terem rendido à sua interpretação do fado “Canoas do Tejo”, Rui não viu o seu esforço reconhecido, pois, mesmo sem ser nomeado pelo júri, acabou por ir a votos. Também a interpretação de Filipe Santos no tema “With Or Witout You” não bastou para o livrar da decisão do público.
Rui e Filipe estão agora nas mãos dos portugueses, que vão decidir qual dos jovens vai continuar na escola. Um deles vai juntar-se aos restantes quatro finalistas e dos cinco que chegam à final três serão os vencedores da primeira edição da “Operação Triunfo”.
Entretanto, está já agendada para os meses de Julho e Agosto uma ‘tournée’ pelo país com os 16 concorrentes da “OT”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)