Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Russos gravam série em Portugal

Filmada em Lisboa, série terá 16 episódios. John Malkovich vai liderar um elenco, que conta com diversos atores portugueses.
Teresa Oliveira 10 de Outubro de 2014 às 14:15
Câmara de Lisboa apoia a produção da russa Star Media
Câmara de Lisboa apoia a produção da russa Star Media FOTO: DR

Uma megaprodução financiada pela televisão pública russa está a ser gravada em Lisboa. Trata-se de uma coprodução da Filmes do Tejo e da russa Star Media e conta com um elenco de luxo, liderado pelos norte-americanos John Malkovich e Cristopher Lambert, mas também com atores portugueses, franceses e russos.

A série ‘Mata Hari’, sobre a espia, terá 16 episódios e deverá estrear no verão de 2015 no Channel One e posteriormente em outros países. As rodagens terminam a 20 de dezembro.

"Os atores portugueses terão pequenos papéis. E a língua da rodagem é o inglês", explica ao CM a produtora Maria João Mayer, da Filmes do Tejo. "Portugal não entra com qualquer valor. Trata-se de um projeto totalmente financiado pela cadeia de televisão russa, mas a Câmara Municipal de Lisboa é nossa parceira. Sobretudo em relação a facilitar as gravações em diversas zonas da cidade", refere ainda ao CM a produtora.

A série conta com a participação de vários atores nacionais, entre eles Margarida Marinho, Diana Chaves e Nuno Lopes. "Vou gravar oito ou nove sessões e contracenar com a protagonista [a francesa Vahina Giocante]", diz ao CM Nuno Lopes.

Rússia Portugal série Lisboa Malkovich
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)