Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

SÁBADO COM NOVO GRAFISMO

“Podíamos esperar para mudar mas não há razão para os leitores esperarem por um produto melhor”. É com esta justificação irrefutável que Miguel Pinheiro, director da ‘newsmagazine’ da Cofina, a ‘Sábado’, explica o ‘timing’ para renovar o grafismo.
30 de Setembro de 2004 às 00:00
“Este grafismo é melhor, mais moderno e atraente” e a comprová-lo estão o novo ‘lettering’, um acréscimo de espaços brancos, uma orientação por cores, todo um novo ‘layout’ que permite cumprir o objectivo principal. “A ideia essencial é que este grafismo faça com que as pessoas tenham mais facilidade na leitura da revista, não se percam e percebam imediatamente onde está o que querem ler”, resume o director.
No fundo, “toda a linha gráfica foi desenhada para retirar obstáculos à leitura”, remata o responsável, esclarecendo ainda que as secções e organização da revista mantêm-se.
Culmina assim um trabalho de design gráfico de várias semanas que contou com a parceria da Syan, uma empresa catalã, e que poderá ser verificado na revista que vai para as bancas já amanhã.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)