Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

SAI MAIS UMA FORNADA DE ACTORES!

Muitas caras novas, bonitas e frescas, vão contar parte da história da nova aposta da TVI. Uns são estreantes. Outros têm alguma experiência de representação. Todos ambicionam trabalho e fama.
4 de Setembro de 2004 às 00:00
Andreia Tavares e Sónia Hermida (na foto)  prometem arrasar...
Andreia Tavares e Sónia Hermida (na foto) prometem arrasar... FOTO: Jorge Godinho
Ao lado de Eunice Muñoz, Virgílio Castelo e São José Lapa, a próxima novela da TVI, ‘Tops e Mini-saias’, ainda sem data de estreia, vai ter muitos jovens actores à procura de um lugar ao sol. Uns apresentam-se com alguma experiência, outros, são estreantes e dão agora os primeiros passos em frente às câmaras.
Nascida na Corunha, Sónia Hermida é uma jovem de 22 anos que a NBP, a produtora de ‘Tops e Mini-saias’ recrutou em Espanha. Foi a última a fazer o ‘casting’ e ficou apurada. Sónia trabalhou como assistente num programa de variedades da TV Galicia. Coube à jovem espanhola, bonita e desembaraçada, o papel de Paloma Gimenez, uma fogosa vendedora do Mercado do Girassol, um dos principais cenários da novela ‘Tops e Mini-saias’.
“Sou muito extrovertida e alegre e trabalho para a família Lampreia. Vendo frutas e hortaliças”, explica à Correio TV a jovem espanhola, que confessa preferir “os tops às mini-saias” e que, quando questionada sobre se deixou algum namorado em Espanha, respondeu com prontidão e graça: “Um não, muitos namorados...”
Outra estreante na representação é Sara Aleixo, de 25 anos. Bailarina e manequim fotográfico, a jovem vai agora interpretar o papel de Fátima Benfeito, uma “filha de emigrantes em França que trabalha na ‘boutique’ ‘A Griffe’. Gosta de andar bem vestida e adora a irmã Solange e o irmão mais novo João.
“Inscrevi-me no ‘casting’ e acabei por ser seleccionada. Agora queria muito fazer um curso de representação para me preparar melhor. Apesar de tudo isto ser novidade, não me sinto assustada por estar rodeada de actores consagrados. Pelo contrário, acho que é uma vantagem porque poderei aprender muito com eles”, afirma a jovem candidata a actriz.
ANSIEDADE E VONTADE
Com apenas 16 anos, Andreia Tavares é estudante de Humanidades e foi a mãe quem a inscreveu nos ‘castings’. A performance valeu-lhe o papel de Cátia Lampreia, “uma estudante de dança muito manhosa e perdidamente apaixonada pelo João Miguel”.
Conta a jovem estreante que não se intimida em frente às câmaras e o que mais lhe custou “foi a ansiedade e o grande desejo de querer sair-se bem nas primeiras cenas” que gravou.
“Estava para seguir Turismo, mas depois desta experiência optei pela representação e, para isso, conto com o apoio da família”, revela a jovem.
Outra novidade no elenco da próxima aposta da TVI é Sabri Lucas, actor profissional há sete anos. Habituado aos palcos, estreia-se agora nas novelas no papel do mecânico Bruno, “um rapaz vaidoso e engatatão”. Depois de afirmar que “não é fácil para um actor negro começar uma carreira”, Sabri Lucas, de 25 anos, é aluno da Escola Superior de Teatro e Cinema e integrou o elenco do ‘Programa da Maria’, na SIC.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)