Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Saída ativará plano B

Apesar da ligação com a RTP, Baião deve chegar à SIC já em abril.
18 de Abril de 2014 às 11:27
João Baião tem contrato com a RTP até ao final de 2015, mas deverá ser apresentado como reforço da SIC ainda em abril.
João Baião tem contrato com a RTP até ao final de 2015, mas deverá ser apresentado como reforço da SIC ainda em abril. FOTO: Pedro Catarino

"Deselegante" é como Hugo Andrade classifica as declarações que têm sido feitas sobre o regresso de João Baião à SIC. "Não sei se ele vai sair. Ele está na RTP e tem contrato até final do ano que vem", diz ao CM o diretor de programas do canal público.

Contudo, sabe o CM, o apresentador já tem tudo fechado com a SIC, onde vai ganhar cerca de 25 mil euros mensais (cerca do dobro do que aufere na RTP). De resto, a apresentação pública da contratação deve acontecer até ao final do mês.

Ao CM, o responsável do canal público garante que não há substituições e avança que o canal público "tem várias soluções e opções", isto porque o "programa pode mudar", já que é objetivo "mexer em horários" sem relevância nas audiências. "Não defendo mudanças diretas. Agora a RTP tem um plano B para todos os projetos", garante Hugo Andrade, que refere haver muitos rostos para ter no ecrã.

"Temos vários e bons apresentadores, como o Jorge Gabriel, Catarina Furtado, Mário Augusto, Tânia Ribas de Oliveira [que faz parceria com Baião na ‘Praça da Alegria'] e outros", comenta. Mas para Hugo Andrade, Baião é mais do que um apresentador, é "um excelente entertainer, um amigo e um dos principais rostos da RTP".

Já para as tardes do canal, Hugo Andrade admite que "Herman [José] é uma hipótese mais sólida".

televisão programas apresentador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)