Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Sandra Felgueiras e Rita Marrafa trocam insultos na RTP

Gritos e acusações sobre aborto chocaram colegas da redação do canal público.
20 de Maio de 2017 às 11:31
Sandra Felgueiras
Rita Marrafa de Carvalho
Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras
Rita Marrafa de Carvalho
Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras
Rita Marrafa de Carvalho
Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras
As jornalistas Rita Marrafa e Sandra Felgueiras entraram em guerra por causa do jogo da 'Baleia Azul'. A discussão foi testemunhada por dezenas de colegas, que estavam na redação no passado dia 5 de maio, avança a TV Guia.

Um jornalista, que pediu anonimato à revista, relata o que aconteceu. Rita Marrafa de Carvalho tinha conseguido uma entrevista exclusiva com a mãe de uma rapariga vítima do jogo da 'Baleia Azul' e fez um trabalho para passar no Telejornal.

Segundo o relato da testemunha à revista: "a equipa da 'Sexta às 9', apresentado por Sandra Felgueiras, também estava a investigar esse tema só que não tinha declarações de pessoas que viveram esse drama. Quando soube da entrevista da Rita, a Sandra quis inclui-la, como exclusivo, no seu programa e a bronca rebentou. Os editores e a direção de informação falharam na comunicação com a coordenadora do 'Sexta às 9' e, na hora de decidirem, não sabiam o que haviam de fazer", conta a fonte à TV Guia.

A discussão começou quando Sandra Felgueiras discutia com Rita Ramos, subeditora, no meio da redação e Rita Marrafa de Carvalho se levantou e chamou baleia azul a Rita, acusando-a de estar com uns quilos a mais e a chamar pelos seguranças.

Não houve intervenção de seguranças mas sim de um elemento da direção de informação.

Neste impasse, a Sandra foi à casa de banho e gritou que Rita a tinha feito abortar e sentou-se na secretária sem querer a presença do INEM no local.

"As mulheres da redação ficaram chocadas com o que ela disse, até porque ela no dia anterior, na quinta-feira, não escondeu das colegas mais próximas qu estava a perder sangue e ainda não tinha havido discussão nenhuma. Quase todas as jornalistas da RTP passaram por gravidezes complicadas. A Rita Marrafa esteve em risco de perder um dos bebés. A bebé da Alberta Marques Fernandes nasceu com 26 semanas e foi um drama e dizer aquilo assim no meio do corredor, acusando uma colega caiu muito mal", avança a mesma fonte.
Telejornal Sandra Felgueiras TV Guia Baleia Azul Sexta Rita Ramos Rita Marrafa de Carvalho INEM RTP
Ver comentários