Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

São as ladys mais belas

A opinião das onze mulheres que assistiram à primeira aparição pública dos concorrentes do ‘reality show’ ‘Senhora dona Lady’ (SIC) não podia ser melhor – estão todas muito lindas, dizem, apesar de existirem vozes menos concordantes. Tetyana e Graça, as respectivas de Pedro e José, não gostaram do que viram e apontaram alguns defeitos.
17 de Setembro de 2005 às 00:00
Concorrentes. Da esquerda para a direita, apresentamos-lhe o onze da ‘Senhora Dona Lady’: MARÍLIA (Jaime); JOSEFINA (José); GISELE (Sérgio); QUITÉRIA (António); SAMANTHA (Paulo); LOLA (Hélder); FILIPA (Filipe); JESSICA (Pedro); CAROL (Vítor); VALENTINA (Nu
Concorrentes. Da esquerda para a direita, apresentamos-lhe o onze da ‘Senhora Dona Lady’: MARÍLIA (Jaime); JOSEFINA (José); GISELE (Sérgio); QUITÉRIA (António); SAMANTHA (Paulo); LOLA (Hélder); FILIPA (Filipe); JESSICA (Pedro); CAROL (Vítor); VALENTINA (Nu FOTO: Marta Vitorino
“Não achei graça nenhuma. O Pedro foi pouco produzido”, afirmou Tetyana, mulher de ‘Jessica’, explicando as razões de não ter gostado do resultado final: “Quem escolhe a imagem é a produção, mas investiram apenas em três ou quatro pessoas e os restantes ficaram esquecidos. Estava com uns totós ridículos, podiam disfarçar melhor a cara de homem. Há truques que as mulheres sabem para disfarçar uma cara redonda”.
A mesma opinião tem Graça, mulher de ‘Josefina’, que diz ter ficado “irritada” com a imagem do marido: “A idade ficou ainda mais acentuada e estava muito pesado. O vestido está fora de moda e a peruca era medonha. Isso notou-se na análise de Ana Marques, que a comparou a uma mulher da repartição de finanças”.
Apesar das notas menos positivas dadas por Tetyana e Graça, as restantes mulheres não pouparam elogios às respectivas ‘ladys’. Todas elas ficaram surpreendidas com o trabalho da produção e até houve quem se sentisse intimidada pela beleza apresentada em palco.
“Ela estava muito gira. Mete-me no bolso. Sinto-me muito mal ao lado dela. Sou muito pequenina”, brincou Regina, mulher de ‘Gisele’, realçando o vestido e o cabelo: “Caía muito bem. Favorecia-o bastante e gostei muito do penteado. Gosto muito dos morenos, aliás, morenas”.
Também Priscila se mostrou fascinada pela ‘sua Filipa’, elegendo-a como uma das mais bonitas do concurso: “Ele era... uma das mais lindas. Surpreendeu-me pela positiva. Nunca imaginei que conseguisse ficar tão parecido com uma mulher. Apresentou-se já com uma certa classe e anda muito bem em salto alto.”
Como seria de esperar, cada uma puxou a brasa à sua sardinha e as ‘rivalidades’ parecem ter passado para as mulheres dos concorrentes. Ana Maria Ramos, casada com ‘Angélica’, não tem dúvidas sobre quem é a melhor ‘lady’ do programa. “Ele estava muito calmo. Dos homens todos era o que estava melhor”, refere.
Da P..., À MÃE E À FILHA
Quanto aos nomes escolhidos por cada uma das concorrentes, a origem não podia ser mais variada. Jaime, agora conhecido por ‘Marília’, foi buscar a sua inspiração “a uma prostituta que atacava no Técnico”, como explicou Herman José.
Mais ternurento foi o gesto de Vítor. A esposa, Maria João, diz :“Levei uma chapada de luva branca. ‘Carol’ é o nome que ele gostaria de dar à filha que ainda não tivemos.” Já António homenageou a mãe, chamando-se a si próprio ‘Quitéria’.
Os restantes inspiraram-se em desenhos animados, ‘Jessica’ (Rabbit); cantoras, ‘Samantha’ (Fox); mulheres de imperadores, ‘Josefina’; e até uma das mais conceituadas ‘top models’ da actualidade – ‘Gisele’ (Bündchen). Filipe, o menos original (‘Filipa’), foi vítima do humor de Herman: “Ainda bem que não te chamas Rato.”
AS REGRAS
O objectivo dos onze concorrentes é pemanecer dentro da ‘Casa das Bonecas’ durante dez semanas e ganhar o prémio final de 50 mil euros.
A grande novidade do ‘Senhora Dona Lady’ é o sistema de votação: o voto é público, escrito num cartão e irretratável. Às quartas-feiras, os concorrentes reúnem-se e votam. O mais votado pelos pares escolhe então outro participante para com ele se submeter à votação do público, entre quarta e sexta-feira. O escolhido pelo público para sair... é expulso.
A final será disputada pelos três últimos sobreviventes, decidindo o público quem ganhará.
Os concorrentes terão de cumprir várias tarefas domésticas e realizar actividades no exterior. Boa notícia, para ‘elas’, é o facto de poderem vestir-se normalmente enquanto estiverem na ‘Casa das Bonecas’.
Ver comentários