Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Sapo lança YouTube português

O portal Sapo lançou ontem o novo serviço Sapo Vídeos (http://videos.sapo.pt), um ‘site’ de partilha de vídeos na internet semelhante ao YouTube. O projecto arranca com 15 mil filmes que poderão ser vistos gratuitamente em qualquer parte do Mundo.
29 de Dezembro de 2006 às 00:00
Novo serviço foi ontem lançado
Novo serviço foi ontem lançado FOTO: Jorge Paula
Os utilizadores poderão acrescentar vídeos, construir os seus próprios canais ‘on-line’ ou ainda colocar os vídeos preferidos em blogues. Luís Soares, gestor do serviço Sapo Vídeos, entende que o portal Sapo “está a pôr nas mãos das pessoas a possibilidade de fazer canais de televisão domésticos”, à semelhança do que acontece com o YouTube.
O Sapo, que atingiu uma média diária de 800 mil visitantes este ano, espera que essas pessoas ajudem a fazer do novo serviço um sucesso. “Estamos à espera que a comunidade nos ajude a promover este serviço”, afirmou Luís Soares.
A Portugal Telecom encara este projecto com grandes expectativas porque, como justifica Abílio Martins, administrador do portal, a empresa “conhece os hábitos e o perfil dos portugueses”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)