Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

SCN ganha aos melhores do cabo

O SCN – SportCanal realizou anteontem a sua primeira emissão experimental na ZON TV Cabo, com o jogo Olympiakos-Benfica, e saiu vencedor, ao ser visto por 1 966 000 telespectadores (a ZON tem cerca de 1,5 milhões de clientes), registando 31% de share no cabo. "É um resultado francamente positivo, que bateu os resultados alcançados pelos melhores canais do cabo", adiantou ao CM Paulo Camacho, director de comunicação da ZON Multimédia.

29 de Novembro de 2008 às 00:30
Ainda não está previsto o arranque das emissões regulares do novo canal desportivo da ZON TV Cabo
Ainda não está previsto o arranque das emissões regulares do novo canal desportivo da ZON TV Cabo FOTO: Simela Pantzartzi, EPA

Apesar dos resultados positivos, à excepção de alguns problemas de áudio na transmissão para os cliente que têm o serviço por satélite, ainda não existe uma data para o início das emissões regulares do canal da TV Tel. "Para já vamos continuar com as emissões experimentais", adianta Tiago Almeida, director executivo do canal. "Tivemos a oportunidade de transmitir este jogo. Contudo, o SCN centra-se nas modalidades que passam mais despercebidas nos órgãos de comunicação social", acrescenta, frisando que "existe espaço para uma oferta diferente a nível de desporto."

O SCN existe há cerca de um ano sob a forma de site desportivo, recebendo 3,4 milhões de visitas mensais. Com um investimento de cerca de 300 mil euros, o portal é financiado pela publicidade.

MAIS DADOS

LICENÇA

O SCN foi autorizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social em Junho.

PARCEIROS

Com 26 colaboradores fixos, o canal tem a Federação Portuguesa de Voleibol e a Liga Profissional de Basquetebol como parceiros.

VISITAS

O www.scn.pt recebe 160 mil visitantes únicos (pessoas que acedem ao website num determinado período de tempo e a partir da mesma morada IP) por mês.

 

Ver comentários
}