Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Selecção vence Ilha dos Amores

A RTP 1 foi, anteontem a estação mais vista, graças à transmissão do jogo que opôs as selecções de Portugal e da Polónia (2-2), apesar de a TVI, ter transmitido, sensivelmente no mesmo horário, uma emissão especial de ‘Ilha dos Amores’, a novela líder de audiências.
10 de Setembro de 2007 às 00:00
O jogo Portugal-Polónia, que terminou com um empate a duas bolas, foi o programa mais visto do dia
O jogo Portugal-Polónia, que terminou com um empate a duas bolas, foi o programa mais visto do dia FOTO: Manuel Moreira
O jogo, transmitido em directo do Estádio da Luz, em Lisboa, foi, como seria de esperar, o programa mais visto do dia, com um milhão e 812 mil telespectadores e 52,2 de share. Já a decisão de José Eduardo Moniz, director-geral do canal de Queluz de Baixo de emitir, durante cerca de uma hora e meia a novela protagonizada por Sofia Alves, não deu os resultados pretendidos, tendo-se ficado pela quarta posição da tabela, com 976 mil espectadores e 42,4 % de share. Curiosamente ‘Doce Fugitiva’, também da TVI, ficou à frente de ‘Ilha dos Amores’, com uma audiência de um milhão e 54 mil telespectadores e 42,4% de share.
Igualmente bons resultados obtiveram os serviços informativos dos três canais generalistas, todos entre os dez programas mais vistos do dia, com o Telejornal’, da RTP 1 no segundo lugar.
No Top 10, a SIC, que ocupou o terceiro lugar na preferência dos telespectadores, colocou apenas dois programas, o ‘Primeiro Jornal’ e o ‘Jornal da Noite’.
AUDIÊNCIAS
A RTP 1 liderou anteontem a tabela de audiências, seguida pela TVI e pela SIC. O canal público colocou no Top 10 o jogo Portugal-Polónia, o programa mais visto do dia, seguido pelo ‘Telejornal’, ‘Jornal da Tarde’ e ainda a reposição de ‘O Preço Certo em Euros’, apresentado por Fernando Mendes.
As novelas ‘Doce Fugitiva’ e ‘Ilha dos Amores’ e o ’Jornal Nacional e ‘Jornal da Uma’ foram os programas da TVI que conquistaram a preferência dos telespectadores.
Ver comentários