Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

SEM TEMPO PARA MOSTRAR TALENTO

Tatiana não conseguiu vencer o duríssimo braço-de-ferro que a colocou frente-a-frente a Manuel e Cláudia. Os portugueses escolheram a jovem da Fuzeta para abandonar anteontem à noite a “Academia de Estrelas”, da TVI.
10 de Julho de 2002 às 23:28
Muitas foram as razões que podem ter ditado a expulsão da aluna: ter entrado a meio do jogo e ter sofrido uma entorse que a impediu de prestar convenientemente as provas. É caso para dizer que Tatiana cantou e representou com uma perna às costas.

Por outro lado, parece que o público não quis separar o casalinho Manuel-Cláudia, tendo salvo logo no início do programa a menina dos cabelos vermelhos.

Numa noite que primou pela constante dúvida de quem iria permanecer até ao final da Academia - embora para muitos parecesse inacreditável que Manuel pudesse ser o escolhido -, os alunos deram, mais uma vez, alma à voz e ao corpo, maravilhando a plateia com representações de se lhe tirar o chapéu.

O que se pode dizer quando em palco Manuel, Mané e Nuno deram asas ao seu talento numa cena de “A Gaiola das Malucas”, fazendo esquecer que se tratam de jovens amadores que tentam alcançar um lugar ao sol.

COM A MÚSICA NO CORAÇÃO

Mas também seria ingrato esquecer os outros concorrentes que brilharam numa noite chuvosa. Vanessa e Cláudia cantaram “More Than Words”, dos Extreme.

Nada a apontar nas vozes das jovens, no entanto, parece ter sido um tema mal escolhido para ser interpretado por timbres femininos.

Apesar da entorse no pé, Tatiana mostrou que tem música no coração. A algarvia e Mané fizeram muitos recordar um filme que tem acompanhado gerações. O duo deu corpo e voz a uma cena do clássico de Hollywood, “Música no Coração”.

Antes do “apito final”, Manuel, acompanhado pelo colega Nuno e pelo professor Afonso Malão, cantou “Frágil”, de Jorge Palma, revelando apenas que a sua fragilidade nada tem a ver com o talento.

Pelo palco da Academia passaram ainda as “estrelinhas” Ana Cláudia, que cantou “Longe do Mundo”, e Diogo, com “Cinderela”, de Carlos Paião.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)