Senhoras e senhores, meninas e meninos o espectáculo está prestes a começar. São dez os protagonistas do ‘Circo das Celebridades’ – estreia hoje, às 22h00, na TVI – e que vão aprender as artes circenses e viver com um verdadeiro artista durante sete semanas.
Júlia Pinheiro e José Pedro Vasconcelos são os anfitriões do programa, coadjuvados por Vítor Hugo Cardinalli que terá também a seu cargo a direcção do circo.
O ‘chapitô’, com capacidade para cerca de 500 pessoas, aguarda os convidados da primeira gala e os participantes que darão o seu melhor para não só aprender a arte, mas também para manter o recinto – que outrora recebeu a casa do ‘Big Brother’ – limpo e cuidado. A alimentação e higiene dos animais são outras das funções atribuídas aos aprendizes, que terão de dar banho e de comer a cavalos, tigres, leões e elefantes, entre outros, e ainda lavar as respectivas instalações.
Aos concorrentes compete-lhes também manter limpas e arrumadas as respectivas instalações sanitárias, os contentores montados de propósito para os acolher, o ‘escritório’ e a ‘reggie’.
A camarata, instalada num dos contentores, alojará todos os concorrentes – três beliches e quatro camas individuais. As cores são pastéis, verde-água e cor-de-rosa. Ainda neste espaço estão montadas as instalações sanitárias – duas sanitas e dois chuveiros, tudo em dimensões reduzidas. Serão os novos inquilinos a escolher quem dorme onde e qual a divisão mais adequada da área de banho.
Os concorrentes trabalharão com elefantes, leões, tigres, cavalos – de alta escola e Lusitanos – e póneis, sob a supervisão de Vítor Hugo Cardinalli um experiente domador, ‘não vá o diabo tecê-las’.
Entre as artes que vão aprender encontra-se o malabarismo, trapezismo, roda gigante, cordas e, como em qualquer circo, também não vão faltar os palhaços e os domadores de feras. Miguel Montes, Ângelo, Lesley e Carlitos, são alguns dos mestres que vão ensinar as artes circenses.
A estrela da companhia será o Rex, um pastor-alemão, pertença do Circo Cardinalli e que, apesar de não ter nenhum número previsto, promete divertir todos com as suas diabruras. Isto porque o Rex é perito em pregar partidas, sobretudo no que toca a esconder roupas e material circense, ou seja, tudo o que possa transportar facilmente entre os dentes.
RELVADO
Os concorrentes têm um espaço relvado para treinar – situado entre a camarata e as instalações dos animais. Nas curtas pausas, os artistas também poderão divertir-se, a jogar uma partida de futebol, por exemplo.
CAMARATA
A camarata, montada num contentor, albergará os dez concorrentes. Além dos armários, tem três beliches e quatro camas individuais. As instalações sanitárias são exíguas e compostas por apenas dois chuveiros.
CALVÁRIO
De todos os participantes, António Calvário é, certamente, o que está mais tranquilo com a vida circense e com o Chapitô. O cantor já andou em digressão pelo País num circo, numa fase menos boa da sua carreira.
MARTA CARDOSO (ex-Big-Brother)
Marta foi uma das participantes da primeira edição do ‘BB’, onde conheceu o marido, Marco.
MANÉ RIBEIRO (actriz)
Participou nas séries da TVI ‘Ana e os 7’ e também no ‘Prédio do Vasco’, ainda em exibição.
SARA ALEIXO (actriz)
Fez parte do elenco de ‘Mistura Fina’ e ainda de ‘Maré Alta’. É manequim e bailarina.
SÓNIA HERMIDA (actriz)
Brilhou em ‘Mistura Fina’ e conquistou os portugueses com o seu sotaque espanhol.
NATÁLIA DE SOUSA (actriz)
Está afastada do pequeno ecrã onde brilhou como ‘partner’ de ‘Tony Silva’ (Herman José).
CARLOS XAVIER (ex-futebolista)
O antigo internacional do Sporting frequenta um curso de treinadores de II nível.
ANTÓNIO CALVÁRIO (cantor)
O romântico, depois de ‘Dança Comigo’, da RTP, volta à televisão no ‘reality show’ da TVI.
MIGUEL MELO (actor)
Ganhou fama na série ‘Os Batanetes’ e depois na ‘Quinta das Celebridades’.
MICO DA CÂMARA PEREIRA (cantor)
É o mais novo do clã Câmara Pereira. Além disso gere negócios na área da restauração
CASTELO BRANCO (Marchand)
Tornou-se um ‘profissional’ dos ‘reality shows’, este será o terceiro em que participa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.