Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Senti-me ameaçada

A ‘Quinta’ está, temporariamente, reduzida a seis celebridades. Alexandra abandonou a Baracha e, no momento da saída, deu voz ao que lhe ia no coração. “É uma injustiça”, desabafou.
3 de Maio de 2005 às 00:00
A ex-residente revelou ao Correio da Manhã que não se referia à decisão do público, mas sim a todas as “injustiças” que diz ter sido alvo dentro da casa. Além de estar magoada com os colegas, a modelo admite que chegou a temer pela sua integridade física, devido aos acessos de fúria de Arlinda.
“Fiquei muito triste com as atitudes de alguns residentes. Não compreendia o porquê de tudo aquilo”, lamentou a ex-residente, dando como exemplo a fotógrafa.
“No início, a Arlinda dava-se muito bem comigo e, de repente, mudou. Por mais que tenha mudado de opinião sobre mim existem formas correctas de o expressar. Não era preciso tanta agressividade, perseguição e mesquinhez. Até parece que tinha prazer em criticar-me”, acusou, revoltada, revelando que temeu pela sua segurança.
“Chegou a assustar-me um bocadinho. Só a conheço de dentro da ‘Quinta’ e não sabia o que se passava na sua cabeça... que reacções poderia ter”, explicou. “No entanto, a produção estava atenta e nunca iria permitir que alguma coisa de errado acontecesse”, frisou.
As situações de injustiça multiplicaram-se nos últimos dias, mas Alexandra dá como exemplo uma bem recente que deixou marcas. “Na tarde de domingo, quando a Arlinda recebeu a visita do filho, ficou tão emocionada que chegou a fazer as malas para sair. Para meu espanto, alguns residentes culparam-me pela decisão dela. Fizeram-me sentir tão mal comigo mesma que comecei a chorar, tirei o microfone e disse que era eu que ia sair”, revelou Alexandra, visivelmente transtornada. “Sentia-me tão arrependida por ter entrado no programa que nem queria fazer o directo”, continuou. Com os ânimos exaltados, a produção chamou-a ao escritório e convenceram-na a permanecer na casa pelo menos até ao directo. “Aí apercebi-me de que seria eu a expulsa”, concluiu.
Mas a modelo não está zangada com todos os residentes. Câmara Pereira e Miguel Melo já têm um lugar especial no seu coração.
“Vou ter muitas saudades do Câmara, que é uma pessoa espectacular, e do Miguel, que admiro bastante. Eles foram as duas únicas pessoas que se mantiveram imparciais”, elogiou. Apesar de todos os dissabores que a ‘Quinta’ lhe trouxe, Alexandra não se arrepende de ter participado e contou que “o ‘feedback’ do público tem sido fantástico”.
”Adorei a experiência porque foi um reviver da minha infância. Entrei com um objectivo que cumpri. Considero que foi uma atitude nobre da minha parte e acho que ganhei um lugarzinho no céu. Apenas não revelo o que me levou a participar para não me acusarem de estar a aproveitar”, adiantou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)