page view

Sexo e violência levam a queixas no regulador

ERC registou cinco participações contra 'Love On Top'.

27 de maio de 2016 às 18:00

O reality show ‘Love on Top’, da TVI, continua envolto em polémica. Até ao momento, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu cinco participações contra o formato emitido diariamente pela estação de Queluz de Baixo, adiantou ao CM fonte oficial do regulador.

Em causa estão cenas de violência verbal e física e conteúdos de teor sexual, o que deverá levar a ERC a abrir um processo, que pode resultar na aplicação de coimas. Recorde-se que ‘Love on Top’, cujas galas são emitidas aos sábados à noite, com apresentação de Teresa Guilherme, é o primeiro reality show com pessoas fechadas dentro de uma casa a ser emitido em Portugal com a classificação para maiores de 18 anos (identificada pela tradicional bolinha vermelha).

No entanto, estes números estão ainda longe dos registados por outros formatos da TVI. ‘A Quinta - O Desafio’, último reality show emitido pelo canal de Queluz de Baixo, teve um total de 24 queixas, algumas delas já arquivadas pelo regulador por não se ter verificado qualquer violação da lei da televisão.Ainda assim, menos do que as registadas pelas várias edições de ‘Casa dos Segredos’. O recorde pertence à terceira edição, emitida em 2012, que somou 149 queixas sobre conteúdos e 243 participações sobre a alegada manipulação de resultados das votações do público por parte da produção do formato. As restantes temporadas do reality show registaram um total de 255 participações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8