Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

SIC CONTROLA PIMPINHA

Pimpinha, filha mais velha de Cinha Jardim, teve de pedir autorização à SIC para assistir à entrada da mãe na ‘Quinta das Celebridades’, TVI. A jovem não vai estar presente em todas as galas, mas foi-lhe permitido estar na primeira e na última, ou seja, naquela em que a mãe abandona o concurso.
8 de Outubro de 2004 às 00:00
SIC CONTROLA PIMPINHA
SIC CONTROLA PIMPINHA FOTO: Natália Ferraz
Para ter ‘luz verde’, Pimpinha falou com o director de Programas da SIC, Manuel Fonseca, para poder ir às galas, mas, como referiu ao CM, não estará em todas: “Por uma questão de educação e ética profissional, falei com a direcção de programas da SIC e pedi se era possível estar presente nas galas para apoiar a mãe. E foram supersimpáticos comigo, porque tiveram em conta que, apesar de ser um programa da TVI, é a minha mãe que lá está dentro”.
EM DEFESA DA MÃE
Neste momento, a grande revolta de Pimpinha é com o matutino ‘24 Horas’, que fez manchete com as críticas de Cinha Jardim à publicação. Na passada quarta-feira, durante o almoço, Cinha falava com José Castelo Branco sobre vários órgãos de Comunicação Social e, entre várias críticas, referiu que a publicação “vai fechar”. Pimpinha não gostou da resposta do matutino e defendeu a mãe: “A única desculpa que esse jornal arranjou para relegar a verdade que a minha mãe lançou para o ar é que o sol lhe subiu à cabeça. Mas a mãe não mente e o que disse é de fontes bem seguras e fidedignas”.
Pimpinha confirmou ao CM que “a mãe está a adorar estar na quinta e faz questão de ir até ao fim”. A jovem tem recebido notícias de Cinha através da produtora, Endemol, pois este também foi um dos pedidos da ‘tia’.
O caso de Pimpinha não é único. Também Daniel Nascimento, jornalista da SIC e grande amigo de Cinha, foi ‘obrigado’ a optar por não comparecer nas galas. Daniel confidenciou que o fez por “uma questão de ética profissional” e que irá apoiar a amiga em pensamento. “Se não tivesse a ligação fortíssima à SIC lá estaria a apoiá-la”, concluiu.
POVO DO MARCO COM FERREIA TORRES
O Partido Socialista do Marco de Canavezes promoveu ontem uma conferência de imprensa para exigir a demissão do presidente Avelino Ferreira Torres, alegando que sua a participação na ‘Quinta’ era uma humilhação para o concelho. Opinião que não é partilhada por uma esmagadora maioria da população marcoense.
“Aquele é o nosso presidente, está a ser lá como o é aqui todos os dias a lidar com o povo”, sustentou Maria das Dores Bessa, 75 anos, doméstica. Numa ronda pelo concelho, o CM ouviu várias pessoas e não encontrou quem discordasse com a participação do autarca.
Sérgio Santana, 28 anos, emigrante, disse que via “com bons olhos a presença do edil na ‘Quinta’”, por considerar que cada cidadão é responsável pelos seus actos. “Ele não é nenhum bicho como muitos o pintam, é um excelente presidente de câmara e graças ao seu dinamismo a evolução do Marco está à vista”.
Rui Nogueira, 31 anos, motorista, questionado se a presença de Ferreira Torres na quinta estava a prejudicar a imagem do Marco, foi taxativo: “Não, pelo contrário. O presidente está a mostrar aquilo que é. Quando alguém não quer fazer as coisas ele está sempre disponível. Aquele é o nosso presidente, pessoa de quem os marcoenses se orgulham”.
JOSÉ CASTELO BRANCO AMEAÇA SAIR
Castelo Branco teve ontem um ataque de nervos, tudo porque foi obrigado a lavar a loiça do jantar. Habituado a fazer pouco ou nada, o ‘marchand’ não gostou da ideia e, no final da tarefa, entrou de rompante na sala e desabafou: “É a última vez que faço isto, estou aqui para dar sucesso ao programa, não para trabalhar. Se isto continuar assim, amanhã bye-bye!”. E enquanto respirava fundo para acalmar os nervos, repetia: “Que ódio, que ódio!”
'QUINTA' AJUDA TVI A MANTER A LIDERANÇA NAS AUDIÊNCIAS
A TVI continua de pedra e cal na liderança das audiências com o grande contributo da ‘Quinta das Celebridades’. No ‘share’ global do dia, a estação liderada por José Eduardo Moniz obteve 33,1%, seguida da SIC (29,9%) e da RTP 1 (21,5%).
Na tabela dos programas mais vistos do dia, o ‘rurality show’ manteve-se no primeiro lugar, com uma audiência média de 22,9% e um ‘share’ de 51,6%. O ‘Jornal Nacional’, da TVI, ocupou a segunda posição (14,6%/34,9%), logo seguida da ficção nacional da Quatro, ‘Baía das Mulheres’ (12,8%/36,8%).
A SIC fechou o ‘top cinco’, com a série ‘Os Super Malucos do Riso’ (12,7%/28,1%) e ‘Jornal da Noite’ (12,4%/29,7%), nos quarto e quinto lugares, respectivamente.
RESUMO DO DIA
TAREFA
Os fazendeiros passaram grande parte da tarde atarefados com a construção de um ‘barbecue’.
PARÓDIA
Durante as tarefas, Pedro Ramos e Ramos brincou com Cinha, carregando-a ao colo no meio da horta.
DESEJO
O ‘conde’ confessou ontem: “Quero tomar um banho de leite de bu...”, emendando em seguida para “de cabra”.
HISTÓRIA
Ferreira Torres falou da infância, da vida política e de como chegou à presidência da câmara em Marco de Canavezes.
'PINGO'
O bacorinho mais frágil, baptizado por Cinha com o nome de ‘Pingo’ e que preocupou a ‘tia’, está de perfeita saúde.
OS DOZE FAZENDEIROS
CINHA JARDIM
”Não se fala nessa personagem! [Zezé Camarinha] Esse homem é horrível”, afirmou a ‘tia’.
JOSÉ CASTELO BRANCO
Logo de manhã o ‘conde’ teve uma surpresa: “Que bom começar o dia com o meu Alex a trazer-me o pequeno almoço à cama”.
FÁTIMA PRETO
Passou o dia com dor de dentes e tomou vários comprimidos. “Estou cheia de dores, mas se o dentista vier, arranca-me o dente”.
FERREIRA TORRES
“Ainda ontem o estupor do CasteloBranco comeu uma”, referindo-se a uma laranja comida pelo ‘marchand’.
ANA MARIA LUCAS
A capataz não perde uma oportunidade de se rir com Castelo Branco, imitando os seus gestos e atitudes.
ALEXANDRE FROTA
O brasileiro, sempre amável com o ‘lord’, deu-lhe um banho de garrafão com água do poço, porque o chuveiro estava avariado.
ANA AFONSO
Para passar o tempo, a actriz e Pedro Reis, jogaram às raquetes. A manjedoura serviu de rede, mas as bolas estavam sempre no chão.
PEDRO REIS
“Ó amigas, não estão a colaborar. Vamos lá vaquinha, chega-te para o outro lado”, suspirava, enquanto alimentava as vacas.
PAULA COELHO
A ex-apresentadora foi ontem uma das celebridades mais discretas na quinta.
PEDRO RAMOS E RAMOS
Tem-se desdobrado em cuidados com a porca e ofereceu-se para ficar de vigília aos novos residentes, durante a noite.
MÓNICA
A cantora teve que dispensar algumas tarefas diárias e foi ‘forçada’ pelos colegas a descansar pois estava com febre.
PEDRO CAMILO
Acompanhado da sua viola, cantou uma ‘country song’ para as vacas no prado, que logo fugiram assustadas com o som.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)