Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

SIC DÁ VOZ AOS CIDADÃOS

Conceição Lino regressa hoje à noite ao ecrã da SIC com mais um programa de informação. Chama-se “O País em Directo” e intercala quinzenalmente com “Grande Reportagem”, de Cândida Pinto.
29 de Outubro de 2003 às 00:00
Com estreia marcada para a meia-- noite, o programa tem como objectivo, segundo a apresentadora e coordenadora, “dar voz a todos os cidadãos, para que possam dizer o que pensam, manifestar as suas opiniões, fazer perguntas. Conta com os portugueses”, salienta Conceição Lino. Este novo espaço de informação da SIC vai debater temas de actualidade, “embora não esteja escravo da actualidade mediática”. “Podem ser temas que, de repente, até não têm muito relevo na comunicação social. O que pretendemos é que os temas digam alguma coisa às pessoas, que as façam desabafar, comentar e opinar”, refere a jornalista. Em estúdio vão estar convidados, mas quem quiser participar, pode fazê-lo através de telefonemas, mensagens. Ou seja, a interactividade é o prato forte.
No primeiro programa, Conceição Lino fala “sobre o Portugal deprimido que as pessoas sentem e que as pessoas falam muito”. “É um tema onde cabem muitos subtemas, mas que está completamente na ordem do dia. Vamos poder falar de tudo. Com certeza que não teremos capacidade de esgotar o assunto”, afirma, acrescentando que o desemprego, a crise política e económica, o escândalo da Casa Pia, os incêndios e a crise na justiça, vão estar, sem sombra de dúvidas, na ordem dos trabalhos.
Envolvida de corpo e alma em “O País em Directo”, Conceição Lino descarta a possibilidade de sentir saudades do seu anterior programa, “Hora Extra”, até porque: “Quando me envolvo nos projectos, envolvo-me a sério. Portanto, não fico a olhar para trás. Este é um programa totalmente diferente do ‘Hora Extra’”, considera. Sem querer revelar as expectativas que tem para o programa de hoje, Lino confessa-se apenas “curiosa para ver qual será a adesão das pessoas”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)