Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

SIC faz clássico para a Sport TV

A GMTS (Global Media e Technology Solutions), uma empresa do grupo SIC, foi escolhida pela Sport TV para a produção da meia-final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Benfica.
2 de Fevereiro de 2011 às 00:30
O jogo entre o FC Porto e o Benfica vai ter uma emissão especial de seis horas na Sport TV
O jogo entre o FC Porto e o Benfica vai ter uma emissão especial de seis horas na Sport TV FOTO: Estela Silva/Lusa

A empresa de Francisco Pinto Balsemão vai ceder ao canal de desporto um carro de exteriores em alta definição, equipado com duas régies, e 19 câmaras, 14 destinadas a acompanhar o jogo e cinco de personalização (para a zona mista, chegada das equipas, conferência de imprensa, entre outros). Além disso, a GMTS vai disponibilizar mais de 60 profissionais. Pelo serviço, a empresa da SIC vai receber algumas dezenas de milhares de euros.

Esta parceria surge dias depois de o CM revelar que responsáveis da Sport TV, RTP, SIC e TVI estiveram reunidos. Nesse encontro, foi solicitado pela Sport TV que os canais generalistas se juntem de forma a fornecerem mais serviços destes que, até ao momento, são feitos, em grande parte, pela MediaLuso, uma empresa do grupo espanhol Mediapro. De recordar que estes venderam os direitos da Liga Espanhola, actualmente na Sport TV, a Emídio Rangel e a Rui Pedro Soares.

Apesar de a Sport TV afirmar que a GMTS já forneceu este tipo de material para centenas de jogos, também é verdade que a maioria dos clássicos, como os já realizados esta época, tem estado a cargo da MediaLuso.

A GMTS, por exemplo, é responsável pelos jogos da Liga Europa, enquanto que a RTP tem a seu cargo os da Liga dos Campeões.

Para hoje, a Sport TV tem planeado uma emissão especial de seis horas, que arranca às 18h00. A partida está marcada para as 20h30.

BENFICA FC PORTO CLÁSSICO TAÇA DE PORTUGAL TELEVISÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)