Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

SIC ganha à TVI na publicidade

Canais Impresa ultrapassam Media Capital pela primeira vez em oito anos.
17 de Agosto de 2013 às 01:00
Luís Marques, administrador editorial da Impresa, dona da SIC, que perdeu 4,2 milhões. Os prejuízos da TVI foram de 9,1 milhões
Luís Marques, administrador editorial da Impresa, dona da SIC, que perdeu 4,2 milhões. Os prejuízos da TVI foram de 9,1 milhões FOTO: Pedro Simões

Pela primeira vez nos últimos oito anos, as receitas publicitárias dos canais da SIC superaram as das estações da TVI. No primeiro semestre do ano, os canais SIC receberam 42,1 milhões de euros, enquanto os da Media Capital ficaram-se pelos 40,5 milhões.

"É resultado do nosso empenhamento" diz ao CM Luís Marques. O administrador da Impresa aponta a vitória como um passo "na reestruturação da empresa", justificada pelo "crescimento das audiências da SIC no horário nobre" e "nos principais targets comerciais".

Fonte oficial da Media Capital destaca que "os relatórios refletem o agregado dos canais [em sinal aberto e cabo] mas, no caso da TV em sinal aberto, a TVI lidera o investimento". Ao que o CM apurou, a TVI soma um share de investimento de 47%, enquanto a SIC se fica pelos 44%.

Ainda assim, os dois grupos registaram perdas. Em plena crise do mercado publicitário, a SIC amealhou menos 4,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano em comparação com o período homólogo de 2012. Já a TVI perdeu 9,1 milhões de euros.

A SIC dispõe de cinco canais temáticos: SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K e SIC Internacional. A TVI conta com a TVI 24, TVI Ficção, +TVI e TVI Internacional.

SIC publicidade TVI Impresa Media Capital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)