Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

SIC mostra momentos violentos no fim da novela

Afonso Lopes, João em ‘Podia Acabar o Mundo’, confessou, nas gravações finais da novela da SIC: “Tive muito medo do Eduardo (Virgílio Castelo) nesta cena, ou seja, pensei no medo que sentiria se aquilo me acontecesse na vida real”.
3 de Abril de 2009 às 00:00
Virgílio Castelo e Afonso Lopes
Virgílio Castelo e Afonso Lopes FOTO: Direitos reservados

Aos 13 anos, a nova estrela da TV porta-se como um homem quando a violência das cenas assim o exige. Foi o caso daquela em que  Eduardo ameaçou João com uma pistola. Contudo, é o vilão quem morre, com dois tiros disparados pela própria mãe, Laura (Lurdes Norberto). Ver os pais, Vera (Joana Seixas) e Rodrigo (Diogo Morgado), reconciliados no final era o que o jovem actor mais queria. “Também queria um irmãozinho ou uma irmãzinha para o João. E um cão”, adianta.

Afonso Lopes frequenta o oitavo ano e a produtora SP Televisão teve de desmarcar algumas datas de gravações para que ele não faltasse às aulas. “Gostava de fazer outras novelas mas, se calhar, a minha mãe não deixa, pois prometi tirar boas notas e estas baixaram”.

OS VALORES TRADICIONAIS FALAM MAIS ALTO

FAMÍLIA FELIZ NO FINAL

A solução encontrada pelo autor da novela, Manuel Arouca, para João e os pais, Vera e Rodrigo, foi considerada “justa” por todos. Este era o final desejado por Afonso Lopes e Diogo Morgado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)