Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

SIC muda estrutura da informação

A nova estrutura da direcção de Informação da SIC e o novo modelo de trabalho da redacção entram em vigor segunda--feira, disse à Lusa o director de Informação. Alcides Vieira salientou que as grandes linhas estratégicas da nova equipa passam por “servir cada vez melhor os públicos disponíveis nas diferentes plataformas” e “potenciar recursos numa perspectiva multimédia”.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Alcides Vieira, director da SIC, quer potenciar os recursos
Alcides Vieira, director da SIC, quer potenciar os recursos FOTO: Jorge Godinho
Além de Alcides Vieira (director de Informação), a nova equipa é composta pelos jornalistas Ricardo Costa (director adjunto de Informação e director Output SIC Notícias), Rodrigo Guedes de Carvalho (subdirector de Informação e director Output SIC), José Gomes Ferreira (subdirector de Informação e director executivo Multimédia), Carlos Rodrigues (subdirector de Informação e director Superdesk) e Martim Cabral (subdirector de Informação com responsabilidade na supervisão orçamental).
“A profunda reorganização funcional da redacção pretende potenciar os recursos e os conteúdos informativos numa perspectiva multimédia, nomeadamente na SIC, SIC No-tícias e SIC Online”, reforçou.
A nova equipa quer manter “a matriz” de rigor “que sempre caracterizou a informação da SIC” e “adaptar a estrutura [do canal] às exigências dos diferentes públicos disponíveis nas várias plataformas”. O canal de Carnaxide vai remodelar o espaço, o que obriga a que, a partir de amanhã, os principais espaços de informação passem a ser transmitidos do edifício da Edimpresa, em Oeiras. “Graças ao avanço da tecnologia, do cabo à internet, passando pelos telemóveis, cada vez mais os telespectadores escolhem o momento e o local para receber as notícias. É essa a revolução por que estão a passar os media”, frisou Alcides Vieira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)