Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

SIC MULHER COM NOVOS PROJECTOS

A SIC Mulher arranca, já a partir do dia 16 de Junho, com dois novos projectos e um leque de sete apresentadoras que dão rosto aos programas "Vícios e Virtudes" e "Encontro Marcado". "Sexto Sentido" aparece com nova apresentadora e com novo visual.
30 de Maio de 2003 às 00:00
Sofia Carvalho com as novas apresentadoras do SIC Mulher
Sofia Carvalho com as novas apresentadoras do SIC Mulher FOTO: Jorge Paula
Ana Marques vai ser o novo rosto de "Sexto Sentido", substituindo Rita Stock, num cenário mais personalizado. Durante uma hora diária, entre as 19 e as 20h00, de segunda a sexta-feira, a apresentadora promete explorar o universo feminino e não só.
Também durante a semana, mas às 22h00, Margarida Pinto Correia, Ana Mesquita, Simone de Oliveira, Ana Bola e Rita Ferro Rodrigues são as anfitriãs de "Encontro Marcado", um espaço dedicado à conversa e à discussão de temas actuais. A cada apresentadora cabe um dia da semana e nesse espaço fala-se de tabus, minorias, vivências e contam-se histórias do dia-a-dia.
Luísa Castel- Branco conduz "Vícios e Virtudes", um programa irreverente e polémico feito à sua medida que vai para o ar diariamente, de segunda a sexta-feira, às 23h30.
"Estes três programas foram criados de raiz para interagirem com os telespectadores através da TV Interactiva, SMS e telefone e vêm reforçar significativamente a oferta da SIC Mulher", referiu Sofia Carvalho, directora do canal, durante a apresentação que decorreu ontem no Estoril.
Segundo Sofia Carvalho, as novas aposta da SIC Mulher correspondem a "um aumento de 50 por cento de produção nacional".
SIC É "MARCA DE CONFIANÇA"
A SIC foi agraciada com o troféu "Marcas de Confiança 2003", instituído pelos leitores das Selecções do Reader's Digest e inserido no estudo "European Trusted Brands 2003", que contemplou trinta marcas, profissões e instituições. Este é o estudo pan-europeu mais abrangente no que se refere à análise das atitudes dos consumidores face a instituições e marcas desde o início da União Europeia.
"É um prazer receber um troféu atribuído pela primeira vez às televisões. É um sinal de extrema confiança vindo desta base, que são os leitores das Selecções e sendo ainda por cima um prémio de âmbito europeu. O galardão deve-se à isenção e independência da informação da SIC, à diversidade de programação e à nossa capacidade de fazer uma oferta para públicos tão diferentes", referiu Manuel S. Fonseca director de Programação da estação.
A cerimónia de entrega dos troféus decorreu anteontem no Culturgest, durante um espectáculo conduzido por Luís de Matos e a que compareceram os representantes das trinta "Marcas de Confiança 2003".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)