Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

SIC NOTÍCIAS BATE RTP2

A SIC Notícias é desde Outubro o quarto canal de televisão em Portugal no universo da TV Cabo, mantendo-se, nos últimos cinco meses, à frente da RTP2 que caiu para o quinto lugar, cada vez mais distante do canal noticioso da SIC.
7 de Março de 2003 às 00:00
Até Outubro a SIC Notícias já tinha experimentado pontualmente o sabor da vitória sobre o canal 2 em alguns meses, mas a RTP2 era assumidamente mais forte no universo do Cabo. Em Fevereiro deste ano a vantagem da SIC Notícias consolidou-se e tornou-se mais evidente que nunca – 5,2% contra 3,3% do segundo canal da televisão pública.

Nestes dois meses de 2003 a média do canal dirigido por Cândida Pinto está 1.2 acima da RTP2 ( 4.6 contra 3.4), consolidando o tal crescimento iniciado em Outubro, mês em que o canal de Carnaxide manteve um aceso duelo com a RTP2, num cenário de quase empate técnico: ambos os canais obtiveram 3.8.

Em Novembro e Dezembro a diferença foi já de 4 décimas (4 contra 3,6 e 3,9 contra 3,5%, respectivamente), mas voltou a reduzir em Janeiro, baixando para uma diferença de três décimas (3,9 para a SIC Notícias, 3,6 para a RTP2). Finalmente, em Fevereiro um distanciamento declarado de 1,9%.

Fevereiro foi aliás o mês em que a SIC Notícias obteve melhores resultados depois de Setembro de 2001 (quando ocorreu o atentado às torres gémeas do Worl Trade Center, em Nova Iorque), em que conseguiu um “share” médio de 5,9%, contras os actuais 5,2% obtidos no último mês.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)