Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

SIC Notícias tem um novo director

António José Teixeira, até agora colaborador da estação de Carnaxide, é o novo director da SIC Notícias e subdirector de Informação da SIC. O jornalista ocupa assim o lugar deixado por Ricardo Costa, nomeado director-geral adjunto.
14 de Dezembro de 2007 às 00:00
“A partir de Janeiro de 2008, António José Teixeira exercerá as funções de Director do Canal SIC Notícias”, diz o comunicado enviado ontem às redacções, assinado por Bastos e Silva, director-geral da SIC e presidente do conselho de administração da Lisboa TV, empresa detida pela Impresa (60%) e pela PT Multimédia (40%).
Alcides Vieira, director de Informação dos canais SIC, afirma ao CM que terá um “óptimo” braço-direito. “Escolhemos um excelente profissional, um jornalista sénior e com larga experiência”. E acrescenta: “Como colaborador e comentador dos nossos canais tem uma relação estreita e cordial com a redacção”. O conselho de redacção da estação, aliás, aprovou de imediato a nomeação de António José Teixeira.
Com carreira feita em jornais e rádios, António José Teixeira nunca trabalhou em televisão, a não ser na qualidade de comentador ou colaborador. Alcides Vieira, desvaloriza esse facto e elogia António José Teixeira. “É um excelente jornalista e adaptar-se-á rapidamente à estrutura da SIC Notícias”. O director de Informação da estação promete ainda “manter a matriz editorial da SIC Notícias como canal de informação de referência”.
António José Teixeira, que em Fevereiro de 2007 foi demitido da direcção do ‘Diário de Notícias’, manteve-se na TSF, também da GlobalNotícias, onde apresentava semanalmente o programa ‘Ouvido Crítico’. Agora, o jornalista terá de abdicar das colaborações pontuais na rádio e, trabalhar exclusivamente na SIC Notícias.
O ‘Expresso da Meia-Noite’, apesar da mudança na direcção da SIC Notícias, continuará, em 2008, a ser apresentado por Ricardo Costa e Nicolau Santos (director-adjunto do ‘Expresso’).
PERFIL
António José Teixeira, de 47 anos, iniciou a sua actividade profissional no extinto ‘Diário de Lisboa’. Ingressou no ‘Diário de Notícias’, onde foi editor de política e editor executivo adjunto. Passou pela TSF, como director-adjunto. Em 2005 assumiu a direcção do ‘Diário de Notícias’, cargo do qual foi demitido em Fevereiro de 2007. É responsável pela licenciatura em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)