Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

SIC vai emitir o Mundial

A SIC vai transmitir em directo 18 jogos do Mundial de futebol, a decorrer na África do Sul, em 2010. "Estamos muito satisfeitos. Esta é uma iniciativa muito importante para a reestruturação da SIC e, obviamente, para o próximo ano", afirma ao CM Luís Marques, director-geral da estação.
10 de Junho de 2009 às 00:30
Portugal ainda está na fase de apuramento
Portugal ainda está na fase de apuramento FOTO: Paulo Novais/Lusa

O concurso para o sublicenciamento de 18 dos 64 jogos foi aberto pela RTP, que detém os direitos do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2010. A estação pública "vai transmitir o jogo de abertura do Mundial, todos os jogos em que a selecção de Portugal marcar presença, o apuramento do terceiro e quarto lugares e quatro dos oitavos-de-final. Os restantes são da SIC", diz ao CM fonte oficial da RTP, acrescentando que a TVI também concorreu a este concurso, "mas ficou de fora porque a oferta da SIC era mais elevada".

Dos 18 jogos que a SIC vai transmitir, 14 dizem respeito à fase de grupos. Os restantes quatro são relativos aos oitavos-de-final. "Vamos fazer uma boa cobertura do Mundial. Será uma cobertura total e rigorosa de todos os momentos essenciais, porque além do jogo vamos ter várias equipas em campo", acrescenta ao CM Luís Marques.

A selecção de Portugal, apesar da vitória frente à Albânia, no último sábado, ainda não garantiu presença no Mundial de Futebol. Para lá chegar terá de enfrentar quatro jogos. O próximo será contra a Dinamarca, a 5 de Setembro deste ano. Quatro dias depois, defronta a Hungria.

MAIS DADOS

6,5 MILHÕES EM 2006

Em 2006 a SIC pagou por 13 jogos do Mundial da Alemanha, incluindo os de Portugal, cerca de 6,5 milhões de euros. Agora, o valor terá sido muito inferior.

AUDIÊNCIAS

A TVI, apurou o CM, terá feito uma oferta inferior já que capta mais audiências com ficção nacional. Para a SIC, porém, o futebol é muito importante.

ANUNCIANTES

Além das audiências, este negócio permite à SIC aliciar o mercado publicitário, trazendo novos investimentos para o canal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)