Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

SIC VENDE FIM DO ANO

“Ritmo, animação, juventude, rigor, isenção, liderança.” Os adjectivos justificam os fins e não foram poupados ontem no Estoril, em dia de apresentação comercial da nova grelha de programas da SIC aos anunciantes. Uma iniciativa que juntou responsáveis e rostos do canal, para mostrar as novidades dos últimos meses deste ano.
29 de Junho de 2004 às 00:00
Sílvia Alberto conduziu a sessão e as caras dos mais variados programas da estação não se negaram a participar, para ajudar a ‘vender o peixe’ aos investidores de publicidade.
E se os “resultados fabulosos” de audiências, segmentados pelos diversos horários e públicos-alvo, desfilaram em jeito de argumento, o mesmo aconteceu com figuras como Nuno Eiró, Herman José, Clara de Sousa ou Nilton, que não deixaram de reforçar, com o seu contributo, o espírito do canal. Ou, como diria o director de programas, Manuel Fonseca: “Somos e vamos continuar a ser a estação do humor em Portugal.”
Daí, não ser de estranhar a primeira novidade apresentada. Nuno Graciano junta-se a Nuno Eiró e, no próximo mês de Setembro e em horário nobre, ‘Flagrante Delírio’ promete apanhar figuras públicas e mostrar imagens (nacionais e internacionais) de ir às lágrimas.
E porque ‘em equipa vencedora não se mexe’, ‘Ídolos’ está de volta na ‘rentrée’, com a mesma dupla de apresentadores – Sílvia Alberto e Pedro Granger – e os mesmos jurados, que prometem ser “ainda piores”, como garantiu Luís Jardim.
NOVA DUPLA
Cláudia Semedo (que os portugueses conhecem de ’Êxtase’, também da SIC) e o estreante Leonel Silva formam ainda a dupla que está já a criar expectativa para o horário nobre dos sábados, com ‘Mega Ciência’, um formato que conjuga o fantástico e ciências como a matemática, física e química.
Telenovelas brasileiras, várias estreias de cinema e a manutenção de algumas jóias da coroa – nomeadamente o domingueiro ‘HermanSIC’, que apenas muda de cenário – foram outros dos argumentos ‘vendidos’ ontem, numa operação de charme bem montada. Porque, como diria Manuel Fonseca: “Os programas são para defender e os intervalos para ser respeitados. Em muitos casos, os anúncios também fazem da nossa televisão, uma televisão melhor”.
NOVIDADES
'FLAGRANTE DELÍRIO'
Nuno Eiró e Nuno Graciano mostram os melhores apanhados nacionais e internacionais.
'ÍDOLOS'
Sílvia Alberto, Pedro Granger e o mesmo júri estão de regresso em Setembro.
'MALUCOS DO RISO'
Novos episódios, filmados por Jorge Marecos, mantêm o espírito humorístico do canal.
CINEMA
Estreias como ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’, ‘Shrek’, ‘Frida’ e ‘Inteligência Artificial.’
NOVELAS DA GLOBO
A partir de Setembro, ‘Cabocla’ e ‘Senhora do Destino’ prometem agitar o horário nobre.
'CAMILO, PINGFA AMOR'
O ‘menino-de-ouro’ da SIC, Camilo de Oliveira, está de volta ao humor popular.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)