Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

SIC VESTE FC PORTO

As relações entre o FC Porto e a SIC decorrem de vento em popa, com o canal televisivo a patrocinar a equipa de andebol, que disputa o campeonato da Liga profissional.
17 de Outubro de 2003 às 00:00
Depois do FC Porto e a estação de televisão SIC terem retomado relações institucionais – colocando um ponto final no clima tenso que as duas entidades viviam desde a fase de qualificação para o Europeu de 1996, quando a SIC entrevistou, no programa 'Donos da Bola', uma prostituta, 'Paula', que terá mantido relações sexuais com alguns jogadores portistas ao serviço da selecção – , deu-se no passado fim-de-semana mais um importante passo, com os andebolistas do FC Porto a envergarem camisolas com o patrocínio da SIC.
ANDEBOL É IMPORTANTE
Um passo que, ao que tudo indica, será apenas o primeiro de uma caminhada a dois, como explicou Raúl Azevedo, director de marketing do canal televisivo, ao CM: “É com grande satisfação que a SIC reatou as boas relações com o FC Porto. Somos quase o patrocinador oficial da equipa e isso deixa-nos muito satisfeitos, porque o andebol é uma modalidade importante para a região e é o segundo desporto nacional”.
Sem mencionar os montantes envolvidos no acordo, Raúl Azevedo fez questão de frisar: “É benéfico para ambas as partes. Tem uma vertente financeira e outra publicitária”.
Embora a estreia desta parceria não tenha sido um sucesso desportivo (os ‘dragões’ perderam frente ao ABC, por 24-23, num jogo que reeditou a finalíssima do ano transacto), o futuro parece ser risonho. “A parceria com o FC Porto é também uma opção estratégica de forma a agradar aos adeptos e à região que além de gostarem do clube, também assistem à nossa programação”, referiu Raúl Azevedo, acrescentando: “Estamos abertos a novos desafios, mas o andebol foi aquele que nos pareceu mais apelativo entre as sugestões apresentadas pelo FC Porto. Contudo, como já disse, estamos abertos a patrocinar outras modalidades do clube”. O acordo não inclui a transmissão de nenhum dos jogos de andebol, mas como refere Raúl Azevedo “demonstra a aposta da SIC no desporto”.
O conflito que levou Pinto da Costa a abandonar conferências de imprensa e a proibir a entrada dos elementos da estação televisiva nas Antas, durante vários anos, está definitivamente ultrapassado. Resta saber até quando o futebol ficará fora desta parceria que começa a ganhar forma e consistência rumo a um apoio efectivo ao desporto rei.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)