Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Sílvia Alberto em formato ambiental

Depois de ‘Operação Triunfo’ e de férias “repousantes, no ‘paraíso’”, a beldade dá o rosto por novo programa na RTP.
14 de Março de 2008 às 00:00
A cara de ‘Operação Triunfo’ está de volta à televisão e prepara-se para, ainda neste mês, começar a gravar um novo programa, para a RTP, diferente dos seus últimos trabalhos. É que, em vez de música, Sílvia Alberto vai dar lições ambientais aos telespectadores. Chama-se ‘Desafio Verde’ e é um magazine sobre o meio-ambiente que tem como objectivo educar as famílias portuguesas e sensibilizá-las para a preservação do Planeta.
'OT 2007'
Na noite em que anunciou em directo na RTP 1, domingo passado, que Vânia Fernandes, vencedora da ‘Operação Triunfo 2007’, bisava a vitória num concurso televisivo, desta feita no Festival da Canção 2008, Sílvia Alberto avançou à Correio TV, acerca do seu novo programa no canal público: “Vamos variar e haverá novidades.” Não querendo revelar nada em concreto, antecipou, contudo: “O projecto que aí vem será noutra área para a qual terei todo o prazer em trabalhar. Mas esta não será a primeira vez que vou trabalhar nesse domínio.” Tudo indica que a apresentadora se estava a referir a ‘SOS Terra’, um programa diário com sugestões para proteger a natureza.
Por outro lado, a informação de que a apresentadora vai voltar a abraçar um projecto que lhe é familiar faz-nos recuar a Dezembro de 2007, quando o director-geral da Fremantle, Frederico Ferreira de Almeida, revelou ao nosso jornal “o provável regresso em 2008, embora com alterações de conteúdo, do programa de entretenimento ‘Aqui Há Talento’”, que Sílvia Alberto já apresentou. Resta saber se a RTP tem mesmo esse trunfo na manga.
FESTIVAL DA CANÇÃO
Durante o directo do Festival da Canção, Sílvia Alberto esteve rodeada de concorrentes das três edições de ‘Operação Triunfo’, maioritariamente da terceira temporada, que começou a apresentar em 2007 e cuja final teve lugar a 19 de Janeiro deste ano. Além de Vânia Fernandes, duplamente vencedora – da ‘OT’ e da 44.ª edição do Festival da Canção –, cantaram no seu coro os ex-colegas Luís, seu namorado, Jessica, Jonas, Evelyne e Joana. Também Alexandre, agora Alex Smith, da terceira edição de ‘OT’, conquistou o segundo lugar no festival. Perante tanto êxito, a Correio TV quis saber se Sílvia Alberto achava que a ‘sua’ ‘OT’ teve mais notoriedade do que outras. “Não me parece. Acho que surgiram oportunidades igualmente para outros concorrentes das edições anteriores”, frisou. “Dez produtores de áreas diferentes acabaram por escolher, sem que a RTP incentivasse a isso, várias vozes que passaram pelas três edições da ‘Operação Triunfo’. Isso significa que a RTP tem revelado muitos e bons talentos que, neste momento, estão prontos a trabalhar”, acrescentou a apresentadora.
ESTUDOS A CONCLUIR NESTE ANO
Sílvia Alberto espera concluir em 2008 a formação em Dramaturgia na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Nos tempos mais recentes, tem apresentado formatos televisivos musicais, como as duas edições do programa de talentos ‘Ídolos’, na SIC, em parceria com Pedro Granger. Em 2007, sucedeu a Catarina Furtado na apresentação de ‘Operação Triunfo’, na RTP 1. A sua estreia foi no ‘Clube Disney’, em 2000, no mesmo canal.
APRESENTADORA FICA FÃ DA MAIORIA DAS CANÇÕES DO FESTIVAL DA CANÇÃO
“GOSTO DOS TEMAS”
Sílvia Alberto afirma, sobre o Festival da Canção 08, que apresentou: “Após ter ouvido algumas vezes os temas a concurso, passei a gostar da maior parte deles.” Esta 44.ª edição contou com vários concorrentes das três edições de ‘Operação Triunfo’, principalmente da última, que Sílvia apresentou. Nos dois programas, Vânia Fernandes saiu vencedora.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)