Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

‘Simpsons’ e ‘Family Guy’ juntos no pequeno ecrã

Os universos animados onde brilham Homer Simpson e Peter Griffin vão, pela primeira, juntar-se num episódio a estrear em 2014
19 de Julho de 2013 às 09:40
Em 2014, Springfield será o palco do reencontro de Homer Simpson e Peter Griffin
Em 2014, Springfield será o palco do reencontro de Homer Simpson e Peter Griffin

As séries televisivas de animação ‘Simpsons' e ‘Family Guy', ambas da FOX, vão ter um episódio que se irá passar em Springfield, lar dos bonecos amarelos, após algumas disputas no passado entre os argumentistas dos dois programas.

Em 2014, os diferentes universos vão colidir com a chegada de Peter, Lois, Chris, Meg, Stewie e Brian a Springfield, sendo de imediato recebidos pelo amarelo Homer Simpson, que os chama de "albinos". Este episódio chamar-se-á ‘The Simpsons Guy'.

Segundo a sinopse desse programa, que a revista ‘Entertainment Weekly' teve acesso, os patriarcas da família vão ter acesas discussões entre eles sobre cerveja, , Marge e Lois vão criar laços de amizade tendo como pontos em comum as aventuras diárias de cuidar dos filhos, o diabrete Bart terá a ajuda do maléfico Stewie para dar brilho às suas travessuras e Lisa irá tentar encontrar qualidades em Meg, o que qualquer fã de ‘Family Guy' sabe que será bastante difícil.

A animosidade entre as duas séries tem acalmado ao longo dos anos, após a primeira acusação de plágio ter sido feita em 2002, durante a 14ª temporada, num episódio especial dos ‘Simpsons' onde Homer Simpson é clonado por diversas vezes, surgindo Peter Griffin como um desses clones.

O mesmo ataque foi feito num episódio de ‘Simpsons', na 17ª temporada transmitido em 2005, com os argumentistas da equipa de Matt Groening, o criador de ‘Simpsons' acusar a série rival, criada por Seth MarFarlane, de plágio. No episódio intitulado ‘The Italian Bob', Homer folheia um livro de imagens, surgindo a imagem de Peter Griffin com a legenda de "plagiador", e logo de seguida o mesmo acontece com Stan Smith, o pai de família em "American Dad" - outra série de animação com o mesmo formato também criada por Seth MacFarlane -, com a legenda de "plágio do plagiador"

Desde então, um dos atores que dão vozes às personagens de ‘Simpsons', Dan Castellaneta, participou na série de MacFarlane que, por sua vez, participou no último episódio da 24ª temporada, que foi exibido em maio deste ano.

O episódio ‘The Simpsons Guy' tem estreia prevista para outono de 2014.

Simpsons Family Guy Homer Simpson Peter Griffin Mat Groening Seth MacFarlane televisão séries animação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)