“Por ser uma matéria complexa, queremos ser parceiros sociais do Governo e dar o nosso contributo para que sejam tomadas decisões razoáveis”, explicou ao CM Clarice Santos, do Sindicato dos Meios Audiovisuais (SMAV).
Clarice Santos revelou ainda ao CM que Feliciano Barreiras Duarte solicitou aos representantes dos trabalhadores “um dossier com todas as matérias que agora expuseram. “Nesse dossier o que o secretário de Estado pretende é que coloquemos os nossos argumentos, críticas e sugestões, porque é possível fazer mais com menos custos na RTP, para ser avaliado pelo ministro Miguel Relvas e pelo próprio primeiro-ministro, Passos Coelho”, revela a representante do SMAV.
"Queremos que o Governo dê atenção especial a esta temática", sublinhou Clarice Santos, para quem a "repartição do espaço publicitário" em virtude da “privatização de um dos canais da RTP poderá levar, inclusive, à falência de um dos operadores privados de televisão generalista, e em nosso entender será a SIC”.
Neste encontro, refere ainda Clarice: “Feliciano Barreiras Duarte garantiu aos sindicatos que iria falar com o presidente do grupo de trabalho sobre o serviço público, João Duque, de modo a que nos recebam para também darmos o nosso contributo nesta matéria”.