Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Sirene ganha a Júlia

Os Gato Fedorento ponderam a exibição hoje à noite, na RTP 1, de uma sátira ao reality show da TVI, disse ao CM Ricardo Araújo Pereira. “Talvez façamos uma espécie de ‘Casamento de Sonho’, mas nenhum de nós fará de Júlia Pinheiro”.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
‘Diz que é uma Espécie de Magazine’ pode satirizar hoje cenas de um ‘Casamento de Sonho’, da TVI
‘Diz que é uma Espécie de Magazine’ pode satirizar hoje cenas de um ‘Casamento de Sonho’, da TVI FOTO: Mariline Alves
A ideia dos humoristas, segundo Ricardo Araújo Pereira, “é pedir à Lisnave a antiga sirene que chamava os trabalhadores para o almoço para fazer de Júlia. Fizemos um casting e a sirene ganhou”, afirmou.
Ricardo Araújo Pereira, que não quis revelar mais pormenores sobre a edição de hoje à noite de ‘Diz que é uma Espécie de Magazine’, falava-nos à saída de o ‘Dia dos Gato Fedorento’, uma emissão realizada terça-feira pela Antena 3. A ideia da estação da rádio consistia em abrir as páginas dos órgãos de comunicação e discutir os temas do dia. “A experiência foi boa. Houve uma rubrica que me ficou no ouvido. Era sobre sexualidade e aconselhava as pessoas a conhecerem melhor o seu clitóris. Prometi a mim mesmo que ia descobrir o meu e tentar conhecê-lo”, referiu.
Quanto às boas audiências de ‘Diz que é Uma Espécie de Magazine’ – liderou a tabela no domingo –, o humorista considera-as preocupantes e explica: “Se as pessoas preferem o nosso programa é porque o que está a dar nos outros canais é mesmo muito mau e alguém devia por mão nisso.”
Miguel Góis salientou os ‘privilégios’ de trabalhar na rádio. “Vim para cá sem fazer a minha higiene pessoal, o que é uma vantagem muito grande, porque ninguém nos vê, só nos ouve.” Já Zé Diogo Quintela considera ter sido muito boa a experiência para ele, “mas não para os espectadores”. “De manhã não costumo ser uma pessoa bem-disposta. Falei de má música, futebol e política”, confessou. Além disso, decidiu cantar no programa e teme “ter provocado alguns acidentes de trânsito”.
Miguel Góis quis expressar a indignação por a Antena 3 promover o ‘Dia dos Gato Fedorento’ e não ser feriado. “De resto, foi dita muita palermice. Estamos prestes a bater o recorde das 12 horas de palermice”, referiu, acrescentando: “Sei que o Zé Diogo brilhou no programa da manhã, porque sabia como se dizia virilha em inglês. As pessoas estranharam, mas a verdade é que ele esteve vários anos nos EUA e costumava fazer muitas depilações às virilhas. Por isso, foi fácil para ele saber a palavra em inglês.”
MARATONA NA ANTENA 3
José Mariño, director-adjunto da Antena 3, convidou os ‘Gato Fedorento’ para uma maratona de 12 horas – que começou às 08h00 e terminou às 20h00 – em directo no canal, que culminou no programa ‘Prova Oral’, de Fernando Alvim. “Foi uma ideia que eles muito agradável e amavelmente aceitaram. Discutiram tudo o que quiseram e até escolheram um ouvinte para, num futuro próximo, participar num sketch do programa ”, adiantou ao CM. Mas, se este foi o ‘Dia dos ‘Gato’, a verdade é que esta iniciativa não é inédita. “Dentro deste género, com a presença de pessoas em estúdio, convidámos há uns tempos os The Gift, que têm a ver com o universo musical, ou seja, mais relacionado connosco. Com humoristas é a primeira vez. Agora, estamos a pensar em abarcar outras áreas”, salientou José Mariño.
CURIOSIDADES
DESCOBERTA
Fernando Alvim e Nuno Markl, no programa ‘Perfeito Anormal’, SIC Radical, foram os primeiros a reconhecer o talento dos ‘Gato’, começando por Ricardo Araújo e José Diogo Quintela.
OPOSIÇÃO
Ricardo nega que os ‘Gato’ estejam a fazer uma espécie de oposição a José Sócrates. “Não. Dizemos umas macacadas e fazemos umas maldades, mas nada de especial. Umas marotices”, salienta.
PASSATEMPO
Miguel criou um passatempo: “As pessoas ligavam para a rádio a fingir que eu era o Jardim Gonçalves e faziam o papel de filho e explicavam como é que espatifaram 12 milhões de euros.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)