Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Sócrates aceita entrevista na RTP 1

O primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates, acedeu dar a entrevista à RTP 1 na próxima terça-feira, 1 de Setembro. No entanto, o impasse entre PS e PSD para os debates televisivos continua. "A entrevista é na terça por uma questão de agenda do candidato do PS. Aliás, só falta essa entrevista para encerrar o ciclo que teve início em Julho com Paulo Portas [do CDS-PP]", diz José Alberto Carvalho, director de Informação do canal público.
27 de Agosto de 2009 às 00:30
Manuela Ferreira Leite e José Sócrates não se entendem quanto aos debates televisivos
Manuela Ferreira Leite e José Sócrates não se entendem quanto aos debates televisivos FOTO: João Relvas/Lusa

Quanto aos debates, explica ao CM que "deveriam começar amanhã [hoje] ou, o mais tardar, no sábado. O PS e o PSD é que definiram que os debates deveriam decorrer até ao início da campanha eleitoral, portanto estes dois partidos é que têm de arranjar soluções para que sejam exequíveis as suas propostas."

José Alberto Carvalho, que está a coordenar os debates entre RTP, SIC e TVI, assegura que para os três canais não há problema em "avançar com os debates durante o decorrer da campanha. As TV estão disponíveis para viabilizar os debates, seja em que formato for", garante. Os partidos mantêm as propostas iniciais. PS aceita "dois frente-a-frente com a candidata do PSD e um debate com os líderes dos restantes partidos". O PSD diz-se disponível para "participar em frente-a-frente com todos os líderes" e "considera pouco democrático fazer dois debates com Sócrates". PCP, PP e BE dizem-se "disponíveis para todos os debates".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)