Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Sofia tira revista da banca

Sofia Alves interpôs uma providência cautelar contra a ‘TV 7 Dias’, que à última hora teve de substituir a imagem da actriz e ilustrar a capa com João Kléber.
10 de Março de 2006 às 00:00
Sofia Alves, a intérprete de ‘Sara’ na novela ‘Fala-me de Amor’, recorreu à Justiça para impedir a saída para as bancas da revista que trazia na capa a sua imagem. A actriz foi substituída por João Kléber
Sofia Alves, a intérprete de ‘Sara’ na novela ‘Fala-me de Amor’, recorreu à Justiça para impedir a saída para as bancas da revista que trazia na capa a sua imagem. A actriz foi substituída por João Kléber FOTO: Vítor Mota
Esta situação custou à Impala – grupo detentor da revista –, nada mais nada menos do que 150 mil euros. Mas o prejuízo não se ficou por aqui, pois a revista teve de, literalmente, deitar ao lixo 90 mil exemplares e refazer a edição, provocando um considerável atraso na distribuição da publicação fora da área da Grande Lisboa.
A ‘Sara’, da telenovela ‘Fala-me de Amor’, da TVI, soube que aparecia na capa da revista juntamente com o filho, o pequeno Guilherme, com o título ‘O filho é que sofre’, antecedido da seguinte frase: “Gravações da novela Fala-me de Amor tornaram a sua vida num pandemónio.”
A actriz não gostou, considerou que isso estava a mexer com a sua vida privada, e já as máquinas tinham imprimido cerca de 60 por cento das revistas quando a ordem judicial chegou à Impala.
O CM sabe que a mudança da capa da ‘TV 7 Dias’ e a consequente impressão atrasou consideravelmente a chegada às bancas, em especial nas áreas fora da Grande Lisboa. Os pontos de venda na província foram os mais afectados.
Além da substituição da imagem de Sofia Alves e do seu filho, Guilherme, pela de João Kléber, a capa que chegou às bancas não tem a foto de Cristiano Ronaldo a ilustrar a seguinte chamada: ‘As fotos de Ronaldo’ e ‘Saiba como ele era na escola’ .
O CM solicitou um comentário a Jacques Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Impala, que considerou o nosso pedido uma perseguição a “Jacques Rodrigues e à Impala Editores”. Tentámos falar com Luísa Jeremias, directora da ‘TV 7 Dias’, até ao fecho desta edição, mas sem sucesso. O nosso jornal contactou ainda Sofia Alves, através da sua agente, Marta Carvalho, que após conversa com a actriz disse ser “tudo falso”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)