Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

SOLUÇÕES NACIONAIS PARA POCKETS PC

Um conjunto de software nacional para os Pockets PC da Toshiba foi mostrado esta semana em Lisboa, num evento promovido pela marca. Aplicações para restaurantes e para deficientes foram algumas das soluções apresentadas.
20 de Outubro de 2002 às 00:16
Estas soluções móveis, que cada vez mais estão a ser adoptadas nos vários sectores de actividade, permitem comunicações simples e funcionais.
No caso de aplicações para restaurantes, por exemplo, os empregados podem anotar os pedidos nos pequenos computadores de bolso, que por sua vez são registados numa central.

A diferença face aos já existentes reside na dispensa de códigos, ou seja, com esta solução o empregado escreve o prato. A vantagem é que não é necessária formação para a sua utilização.

Outra das ferramentas, o “Pocket Voice”, destina-se a ajudar cidadãos com deficiências ao nível da comunicação. Esta solução, premiada pela Microsoft, permite a comunicação por símbolos pictográficos.

A Toshiba fez também uma parceria com a Vodafone, disponibilizando a operadora um “pacote” de telemóvel (no caso, o Sony/Ericsson T68i) e o Pocket Pc e740 com Bluetooth. Graças a esta tecnologia, e ao software integrado nos aparelhos, eles podem comunicar entre si.

A marca dispõe do Pocket PC e330, um computador de bolso super-fino que está à venda por um preço recomendado de 560 euros. Agenda e bloco de apontamentos são algumas das suas funções.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)