Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

“Sonhei que estava no Rock in Rio”

O pequeno cantor que encantou Portugal com a sua voz em ‘Uma Canção para Ti’ está de volta à TVI em ‘Mar de Paixão’, onde também canta algumas músicas originais.
19 de Março de 2010 às 00:00
David Gomes
David Gomes FOTO: Pedro Catarino

Estreante nas artes da representação, David Gomes, de 13 anos, vencedor da segunda edição e da finalíssima do concurso de talentos da TVI ‘Uma Canção para Ti’, em 2009, está ‘como peixe na água’ na novela ‘Mar de Paixão’, no mesmo canal. “Gosto de fazer de Nuno, porque ele é feliz, simpático, humilde, engraçado e quer sempre ajudar as pessoas. É paciente e compreensivo”, diz o jovem sobre a sua personagem.

Contracenar com a sua amiga Beatriz Costa foi uma óptima ajuda na adaptação de David Gomes ao elenco da novela da TVI, onde interpreta o jovem paraplégico Nuno. Beatriz é Margarida na história, e ambos interpretam miúdos simples, filhos de pescadores.

A menina, finalista da primeira edição de ‘Uma Canção para Ti’, e David só se conheceram melhor quando, há uns meses, fizeram uma digressão musical pelo País com outros quatro ex-concorrentes do concurso da TVI. Sobre Beatriz, a quem os mais próximos chamam Bia, David Gomes confessa: “Somos amigos. A Bia já tem experiência na representação e ensina-me um pouco, mas quem me ensina mais é a assistente de direcção de actores, Iolanda Laranjeiro. É com ela que aprendo as técnicas. Está a ajudar-me muito”. Interessantes são também os contrastes entre o actor e a personagem.

“O Nuno tem algumas parecenças comigo. Ele gosta de música e canta, eu também. Mas, enquanto ele é extrovertido e não tem vergonha nenhuma, eu, David, sou muito introvertido”, sublinha o jovem actor, que fez 13 anos em Outubro e estuda no 7.º ano. “No outro dia, sonhei que estava no Rock in Rio. Foi tão bom que acordei e vi que só podia ser um sonho”, confessa. O jovem actor já se habituou ao estado do seu personagem Nuno, paraplégico e deslocando-se em cadeira de rodas. E sublinha: “É uma sensação engraçada e, ao mesmo tempo, estranha”.

A avó materna de David, Ana Maria Saraiva, é a primeira a achar que o neto está “no caminho certo, o das artes”, até porque “ele é responsável e concilia bem as gravações com os estudos e o lazer”. E revela: “Sempre achei que o David tem talento para representar. Ele tem grande imaginação para coisas que podem ser reais. E também para desenhar e cantar”. Luís Jardim ofereceu ao David a inscrição número um na sua academia. O jovem aguarda essa oportunidade para estudar música.

“Ele precisa mesmo de ter um acompanhamento nessa área”, afiança a avó, confessando apenas a sua tristeza pela “demora” na gravação do CD após o concurso da TVI. “Assinámos o contrato [com a Farol] há quase um ano e ainda não saiu. Aliás, o David, até agora, só gravou uma música”.

NOVA NOVELA DE SUCESSO NA TVI: UM ‘MAR’ DE AUDIÊNCIAS

A estreia de ‘Mar de Paixão’, a nova telenovela da TVI exibida em horário nobre, foi um sucesso. O primeiro episódio obteve uma audiência média de 1,7 milhões de indivíduos, o que garantiu uma quota de audiência de 57,2%. A audiência total da novela, onde David Gomes faz de Nuno, que se move em cadeira de rodas, foi de três milhões de pessoas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)